,

05.02.2018

11° Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa tem 33 associadas confirmadas

A capital carioca receberá no dia 22 de março a 11ª edição do Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa, que acontece em novo endereço em 2018. O evento, que já tem 33 Associados Braztoa, será realizado no Centro de Convenções Bolsa do Rio, localizado na Praça XV de Novembro, 20, a cinco minutos do Aeroporto Santos Dumont, das 10h às 20h30.

As inscrições para o 11° ECB Rio de Janeiro podem ser feitas antecipadamente no site www.braztoa.com.br de forma gratuita. A validação da gratuidade se dará mediante a apresentação do cartão de visitas entregue no evento, além, da doação de 1 kg de alimento não perecível, que será revertida para a Casa de Apoio às Crianças com Câncer de Santa Tereza, ação sustentável que se repete há nos Encontros Comerciais Rio de Janeiro Braztoa e que já arrecadou cerca de uma tonelada de mantimentos.

Entre os associados Braztoa confirmados estão Abreutur, AIT Operadora, April Brasil, Century Travel, Costa Cruzeiros, DEL BIANCO TOUR OPERATOR, e-HTL, Flot, Flytour, Françatur, GTA, Interep, Intermac Assistance, Interpoint, Knowhow – Wholesaler Tour Operator, Litoral Verde, Lusanova, MGM Operadora, MMT GAPNET, Nice Via Apia, Norwegian Cruise Line (NCL), R11 Travel, Raidho, RCA, Schultz Operadora, Socaltur, Trade Tours, Transmundi Viagens, Travel Ace Assistance, Trip4U, Turnet, Velle e Visual.

Focado em negócios, networking e capacitações, o evento se destaca na capital fluminense por reunir novidades relevantes ao setor, debates e tendências do mercado de turismo em um único lugar, com foco nos agentes de viagens.
As novidades das associadas para o evento já estão sendo formatadas. A Françatur, por exemplo, apresentará dois roteiros. Um pelas ilhas gregas do mar Jônico e outro repleto de opções de degustação de vinhos e produtos típicos, jantares e visitas por belas regiões da Itália.

A Norwegian Cruise Line participará do evento às vésperas da inauguração do Norwegian Bliss, seu novo Big Ship, o primeiro navio de cruzeiro projetado sob medida, com características e comodidades para oferecer aos hóspedes melhor experiência de cruzeiro no Alasca. Com inovadores lounges panorâmicos, que permitem visão 360º das paisagens, o Norwegian Bliss fará cruzeiros semanais no Alasca durante o verão e, no inverno segue para Miami de onde parte semanalmente ao Caribe Leste.

Já a Costa Cruzeiros anuncia a vinda dos mega navios Costa Favolosa e Costa Fascinosa. O Costa Favolosa inicia cruzeiros regulares por águas sul-americanas no dia 10 de dezembro de 2018 com embarques da cidade de Santos e visitará destinos de Salvador, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Ilhabela, Búzios, Balneário Camboriú, de Buenos Aires e Montevidéu em viagens de três a oito noites. O navio Costa Fascinosa, por sua vez, fará roteiros de oito e nove noites pela região do Prata (Buenos Aires e Montevidéu), com embarques do Rio de Janeiro.

A Velle Representações levará para o evento novos navios e novos programas como o AmaMagna, por exemplo. Atualmente em construção, o projeto será um navio com quase o dobro da largura dos navios de cruzeiro europeus tradicionais. Navegando no rio Danúbio, este navio receberá apenas 196 convidados, com cabines de 33 metros quadrados, várias opções de refeições – incluindo um restaurante ao ar livre – mais atividades a bordo e entretenimento noturno.

Parceiros Expositores

O 11º Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa tem como parceiros expositores as pastas de turismo do Estado de Minas Gerais, do Estado do Rio Grande do Norte e da Cidade de Foz do Iguaçu (Paraná), além do Barceló Hotels & Resorts.

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2016, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 11,3 bilhões e embarcaram mais de cinco milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,6 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Informações à imprensa
Agência Guanabara

Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br
João Godoy – joao@agenciaguanabara.com.br
11. 3062-6399 – www.agenciaguanabara.com.br