22.03.2018

11º Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa bate recorde de expositores

Mais de mil agentes de viagens são esperados hoje para o 11º Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa, evento organizado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA).

A 11ª edição do ECB Rio chega maior não só ocupando 1.200 metros quadrados de área, como também em número de expositores. Um recorde de 44 associados BRAZTOA e mais 15 parceiros, o que reflete o reconhecimento e a representatividade do mercado carioca para o setor.

“O Rio de Janeiro tem um potencial muito grande no turismo. Por isso decidimos aumentar nosso evento de tamanho para trazer ainda mais parceiros, expositores e os melhores agentes de viagem do Brasil”, comemora Magda Nassar, presidente da entidade.

Para garantir ainda mais a capilaridade e abrangência do evento a BRAZTOA promoveu suas tradicionais caravanas rodoviárias para trazer agentes de viagem dos Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, com saídas de Três Rios, Petrópolis, Resende, Barra Mansa, Volta Redonda e Juiz de Fora. No final do evento, os visitantes de Niteroi, Nova Iguaçu, São Gonçalo e Icaraí contarão com transfers gratuitos.

Além da exposição de produtos, novidades e tendências para a próxima temporada, o agente de viagem conta com uma grade de capacitações para seu aprimoramento profissional, sobre destinos como Amazonas, Argentina, Foz do Iguaçu, Minas Gerais e Rio Grande do Norte, além da expertise da IFASEG (Interface Seguros), especializada no desenvolvimento, implantação e administração de seguros.

Os visitantes também contam com o simpático Café Argentina, espaço descontraído para aquela pausa ao longo da tarde ou para fazer bons negócios.

Experiência cultural

Ciente de que o turismo é uma das maiores plataformas de contato com as diversas culturas, a BRAZTOA brinda os agentes no final do dia com um happy hour oferecido pela Amazonastur, empresa estadual do turismo no Amazonas, com um pocket show do Festival Folclórico de Parintins, que acontece de 29 de junho a 1º de julho. “Trata-se da maior vitrine da cultura amazonense. É o início de uma grande parceria que terá continuidade em Manaus, no Experiência Braztoa Norte, dia 26 de junho”, enfatiza Magda Nassar.

Expositores parceiros

Além dos associados BRAZTOA, o ECB também conta com expositores parceiros da entidade. São eles: ABAV Nacional / ABAV RJ, Amazonas, Argentina, Bahiatursa, Barceló Bávaro Grand Resort, Beto Carrero, Foz do Iguaçu, Hertz | Dollar | Thrifty, Iberostar Hotels & Resorts, IGLTA, Intelly | Isend, Lufthansa, Mercado & Eventos, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Santa Catarina. Cada um deles focados em trazer as melhores experiências de suas regiões para o evento.

A Argentina, por exemplo, traz em seu estande novidades sobre a Província de Mendoza, a cidade de Buenos Aires, Puerto Iguazu e a Aerolineas Argentinas. “Os eventos organizados pela BRAZTOA são sempre um sucesso. O trabalho e o profissionalismo da Associação garantem um resultado positivo para o setor e para Argentina é muito importante estar inserida neste mercado”, afirma Natalia Pisoni, coordenadora de Mercado do Instituto Nacional de Promoção Turística na Argentina (INPROTUR).

Já a Amazonastur, empresa estadual do turismo no Amazonas, tanto em seu estande e sua capacitação mostra atrativos da região como ecoturismo, praias, pesca esportiva, turismo de eventos, hotéis de selva e a temporada de cruzeiros. “Eventos desse porte são de extrema importância para o desenvolvimento do turismo em todo país, pois reúnem no mesmo local os diversos serviços e produtos que movimentam a cadeia produtiva do segmento”, diz Oliveira Júnior, diretor-presidente da Amazonastur.

O Barceló Bávaro Grand Resort divulga as opções de Casamentos no CARIBE. “Estamos promovendo nossa marca e identificando novas oportunidades de negócios. O segmento de turismo tem um papel vital para nossa empresa por isso sempre apoiamos atividades importantes para o setor como esse evento da BRAZTOA”, enfatiza Angela Martinez, diretora de Vendas Brasil do Barceló Bávaro Grand Resort.

“Este encontro é uma grande oportunidade para informar de perto ao trade carioca nossos produtos e novidades da Rede Iberostar”, faz coro Orlando Giglio, diretor Comercial Brasil da Iberostar Hotels & Resorts.

Ação social

Reforçando a preocupação da BRAZTOA com causas sociais, tradicionais em seus encontros, os visitantes, que não pagam para acessar o evento, têm a obrigatoriedade trazer 1kg de alimento. Toda a arrecadação será revertida para a Casa de Apoio às Crianças com Câncer de Santa Teresa, ação sustentável que se repete nos Encontros Comerciais Rio de Janeiro Braztoa e que já arrecadou cerca de uma tonelada de mantimentos nos últimos anos.

Programação 11º Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa

10h às 10h30 - Welcome Coffee
10h30 às 11h - Cerimônia de Abertura
11h às 18h - Área de Negócios
12h às 12h45 - Capacitação IFASEG
13h às 13h45 - Capacitação Amazonas
14h às 14h45 - Capacitação Minas Gerais
15h às 15h45 - Capacitação Foz do Iguaçu
16h às 16h45 - Capacitação Argentina
17h às 17h45 - Capacitação Rio Grande do Norte
18h às 18h30 - Apresentação Cultural Amazonas
18h30 às 19h30 - Happy Hour Amazonas

Parceiro Estratégico: ABAV Nacional
Patrocínio: Amazonas e Argentina
Entidades apoiadoras: ABAV Rio de Janeiro, Abeta, ABLA, Abracorp, Belta, BITO, Brasil CVB, Camara LGBT, Clia Abremar, Fenactur, FOHB, RIO CVB, SETUR RJ e TURISRIO e Sindetur RJ.

Expositores associados: Abreutur, AIT Operadora, Ambiental, APRIL BRASIL, Century Travel, Costa Cruzeiros, CVC, Del Bianco tour operator, Discover Cruises, e-HTL, Flot, Flytour, Françatur, GTA (Brazilian Assist), Interep, Intermac Assistance, Interpoint, ITA, Knowhow – Wholesaler Tour Operator, Litoral Verde, Lusanova, MGM Operadora, MMT GAPNET, MSC Cruzeiros, New It, Nice Via Apia, Norwegian Cruise Line (NCL), Polvani Tours, R11 Travel, Raidho, RCA, SANCHAT TOUR, Schultz Operadora, Socaltur, Trade Tours, Transeuropa, Transmundi Viagens, Travel Ace Assistance, Trip4U, TT operadora, Turnet, Velle, Visual e West Central.

Expositores Parceiros: ABAV Nacional / ABAV RJ, Amazonas, Argentina, Bahiatursa, Barceló Bávaro Grand Resort, Beto Carrero, Foz do Iguaçu, Hertz | Dollar | Thrifty, Iberostar Hotels & Resorts, IGLTA, Intelly | Isend, Lufthansa, Mercado & Eventos, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2016, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 11,3 bilhões e embarcaram mais de cinco milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,6 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Informações à imprensa
Agência Guanabara

Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br
João Carlos Godoy – joao@agenciaguanabara.com.br
11. 3062-6399 – www.agenciaguanabara.com.br