19.03.2018

11º Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa promoverá seis capacitações

A 11ª edição do Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa, que acontece nesta quinta-feira (22), no Centro de Convenções Bolsa do Rio, trará para os agentes de viagens presentes no evento uma programação de capacitações, ministradas ao longo da tarde por seis parceiros: Argentina, Amazonas, Foz do Iguaçu, Ifaseg, Minas Gerais e Rio Grande do Norte.

A Amazonastur, empresa estadual do turismo no Amazonas, oferecerá, no final do encontro, uma happy hour com apresentação de dança, mostrando os bois Caprichoso e Garantido, típicos do Festival Folclórico de Parintins, que acontece de 29 de junho a 1º de julho. “É a primeira vez que participamos do evento da Braztoa. Para nós é um grande passo estar presente nesse encontro, que reúne os principais operadores de turismo do país”, afirma Orsine Rufino Oliveira Júnior, diretor-presidente da Amazonastur.

Atrativos da região como ecoturismo, praias, pesca esportiva, turismo de eventos, hotéis de selva e a temporada de cruzeiros serão abordados na capacitação, cujo tema é “Amazonas – Viva Essa Experiência”. “Eventos desse porte são de extrema importância para o desenvolvimento do turismo em todo país, pois reúnem no mesmo local os diversos serviços e produtos que movimentam a cadeia produtiva do segmento”, complementa Oliveira Júnior.

A Argentina, com a capacitação “Descobrindo a Argentina”, será representada no Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa pelo Instituto Nacional de Promoção Turística na Argentina (INPROTUR). A apresentação trará informações detalhadas sobre o país, principalmente sobre regiões e paisagens que não são tão conhecidas pelos brasileiros. “Todos os anos participamos deste evento porque ele é um dos melhores do setor, com uma enorme adesão e profissionalismo das agências de viagens”, destaca Natalia Pisoni, coordenadora de Mercado do INPROTUR. “Além disso, teremos em nosso estande novidades sobre a Província de Mendoza, a cidade de Buenos Aires, Puerto Iguazu e a Aerolineas Argentinas”, enfatiza.

O Rio Grande do Norte será apresentado aos visitantes pela Secretária de Turismo do Rio Grande do Norte (SETUR) e pela Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR). Um dos principais pontos da capacitação é a apresentação da nova campanha do destino, “Tudo Começa Aqui”, com muitas novidades para os agentes de viagem.

A Ifaseg (Interface Seguros), empresa especializada no desenvolvimento, implantação e administração de seguros, também marcará presença. “Estamos com uma ótima expectativa para participar do ECB porque essa ação no Rio tem uma excelente receptividade do trade carioca. Sem dúvida é uma boa oportunidade para encontrar executivos-chave do turismo, desenvolver e fortalecer parcerias, conhecendo novos produtos e se informando sobre tendências”, diz Mário Gasparini, diretor da Ifaseg.

Foz do Iguaçu (PR) ministrará o tema “Foz do Iguaçu – Bem-vindo ao Inesquecível” cujo objetivo é capacitar um grande número de agentes de viagens, já que o destino turístico conta com novos atrativos e meios de hospedagem desde 2017.
As inscrições para as capacitações serão feitas no local, sujeitas a lotação da sala.

Programação de capacitações:

12:00 – Ifaseg
13:00 – Rio Grande do Norte
14:00 – Minas Gerais
15:00 – Foz do Iguaçu
16:00 – Argentina
17:00 – Amazonas

Inscrição

Para participar do 11º Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa, o agente deve se inscrever no site www.braztoa.com.br, gratuitamente, mediante a apresentação do cartão de visitas e a doação de 1kg de alimento, entregue na secretaria do evento. Toda arrecadação será revertida para a Casa de Apoio às Crianças com Câncer de Santa Teresa, ação sustentável que se repete nos Encontros Comerciais Rio de Janeiro Braztoa e que já arrecadou cerca de uma tonelada de mantimentos.

SERVIÇO:
11º Encontro Comercial Braztoa

Data: 22 de março de 2018
Horário: 10h às 18h30
Local: Centro de Convenções Bolsa do Rio – Praça XV de Novembro, 20.

Parceiro Estratégico: ABAV Nacional
Patrocínio: Argentina e Amazonas
Entidades apoiadoras: ABAV Rio de Janeiro, Abeta, ABLA, Abracorp, Belta, BITO, Brasil CVB, Camara LGBT, Clia Abremar, Fenactur, FOHB, RIO CVB, SETUR RJ e TURISRIO, Sindetur RJ

Expositores associados: Abreutur, AIT Operadora, Ambiental, APRIL BRASIL, Century Travel, Costa Cruzeiros, Del Bianco tour operator, Discover Cruises, e-HTL, Flot, Flytour, Françatur, GTA (Brazilian Assist), Interep, Intermac Assistance, Interpoint, ITA Travel Card, Knowhow – Wholesaler Tour Operator, Litoral Verde, Lusanova, MGM Operadora, MMT GAPNET, MSC Cruzeiros, New It, Nice Via Apia, Norwegian Cruise Line (NCL), Polvani Tours, R11 Travel, Raidho, RCA, SANCHAT TOUR, Schultz Operadora, Socaltur, Trade Tours, Transeuropa, Transmundi Viagens, Travel Ace Assistance, Trip4U, TT operadora, Turnet, Velle, Visual e West Central.

Expositores Parceiros: Argentina, Bahiatursa, Barceló Bávaro Grand Resort, Beto Carrero, Foz do Iguaçu, Hertz | Dollar | Thrifty, Iberostar Hotels & Resorts, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Amazonas, Mercado e Eventos, Intelly | Isend, Santa Catarina, ABAV Nacional / ABAV RJ, IGLTA e Lufthansa.

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2016, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 11,3 bilhões e embarcaram mais de cinco milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,6 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Informações à imprensa
Agência Guanabara

Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br
João Godoy – joao@agenciaguanabara.com.br
11. 3062-6399 – www.agenciaguanabara.com.br