11.03.2019

PRESSKIT: 12º Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa – Associação celebra 30 Anos

A 12ª edição do Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa, marcado para 12 de março, no Hilton Copacabana (Avenida Atlântica, 1020), abre o calendário anual de eventos do turismo nacional e das ações comemorativas da BRAZTOA, que completa 30 anos em 2019.

Focado em negócios, networking e capacitações, o evento, que teve quase 1 mil pré-inscritos, se destaca por ser 100% voltado aos agentes de viagens, reunindo novidades relevantes ao setor, debates e tendências do mercado de turismo em um único lugar.

“A Braztoa completa 30 anos em 2019 como uma das principais entidades representativas do setor. Queremos dar o pontapé inicial neste ano tão especial reforçando o que a entidade sempre fez e faz de melhor: promover eventos estratégicos com características exclusivas, novos elementos e formatos inovadores, visando a geração de negócios entre as associadas Braztoa, parceiros nacionais e internacionais e as agências de viagem”, disse Magda Nassar, presidente da BRAZTOA.

Caravanas Rodoviárias

As tradicionais Caravanas Rodoviárias, com 100% das ocupações, contemplaram agentes de Juiz de Fora, Três Rios, Petrópolis, Resende, Barra Mansa e Volta Redonda. Também foram oferecidos traslados de volta do evento para Niterói, Icaraí, São Gonçalo e Nova Iguaçu.

Capacitações

Os agentes de viagens têm à sua disposição uma grade com 10 capacitações gratuitas, ministradas pelos parceiros Argentina, Instituto de Curitiba, Foz do Iguaçu, GVA, Hertz, Imaginadora, Minas Gerais e Uruguai.

A Argentina fala sobre a maior conectividade aérea que tem, neste momento, dentro e fora do país, além de ter levado novidades de seus destinos turísticos e apresentar novos circuitos de eventos esportivos, culturais, gastronômicos, musicais e religiosos

Já Fort Lauderdale apresenta sua vibrante cultura e atividades, onde as emoções variam desde novas cozinhas até a fauna nativa, mostrando que, de Everglades, na água ou no fundo do mar, todo dia pode trazer algo novo para o turista.

Com o tema “Inspiração é o caminho”, a GVA mostra que os agentes soubessem mais sobre as belezas, as incríveis experiências e a logística dos destinos que representa: Noruega e Mônaco / Seychelles e Jordânia.

A Hertz abordou as vantagens do pré-pagamento das locações de carro nos Estados Unidos, Europa, Canadá e América Latina, além de mostrar suas frotas, tarifas, serviços especiais e promoções.

O DNA do SeaWorld Parks, sua missão e seu programa de conservação, preservação e resgates que, nos últimos 50 anos, já salvou mais de 33.500 animais são parte da apresentação da Imaginadora. Além de conhecer todos os esforços de conservação realizados pelos parques, o agente conta com uma imersão pelos atrativos da Flórida.

O Instituto Curitiba leva as abordagens de custo benefício do destino, que alia excelente infraestrutura de serviços e de bem estar, somado a atrativos turísticos: naturais urbanos, com áreas verdes repletas de identidade, além do fomento cultural por meio da história, artes e valorização étnica, reflexos da preocupação com a qualidade de vida da cidade para com seus habitantes, proporcionando uma satisfatória experiência ao turista.

Programação completa do evento

9h30 Cerimônia de Abertura
10h15 às 11h00 Argentina
11h10 às 11h55 Seychelles e Jordânia
12h00 às 12h45 Noruega e Mônaco
12h50 às 13h35 Hertz
13h40 às 14h25 Sea World
14h30 às 15h15 Instituto de Curitiba
15h20 às 16h05 Belo Horizonte (Minas Gerais)
16h10 às 16h55 Uruguai
17h00 às 17h45 Foz do Iguaçu
17h50 às 18h35 Fort Lauderdale

Inscrições / Doações de alimentos

As inscrições para o evento são gratuitas, mediante apresentação do cartão de visitas e um quilo de alimento não perecível, que será doado, à Casa de Apoio à Criança com Câncer de Santa Tereza. A meta para 2019 é superar os 500 quilos arrecadados no evento do ano passado.

Associados expositores

Abreutur, Agaxtur, AIT Operadora, Ambiental, April Brasil, Argentina, Beto Carrero, Century Travel, Costa Cruzeiros, CT Operadora, Del Bianco, Discover Cruises, e-HTL, Europlus, Flot, Françatur, GTA, Interep, Intermac Assistance, Ita, Knowhow, Litoral Verde, Lusanova, MGM Operadora, MSC Cruzeiros, NCL, NewIt, Nice Via Apia, Pomptur, Queensberry, R11, Raidho, RCA, Sanchat, TBO Holidays, Trade Tours, Transeuropa, Transmundi, Travel Ace, TT Operadora, Turnet, Velle e Visual Turismo.

Parceiros expositores

Barcelo, Cabo Frio, Canela, CEP Transportes, Curitiba, Fort Lauderdale, Foz do Iguaçu, GOL, Hertz, Ilhabela, Minas Gerais, Santur, Sea World e Uruguai.

Serviço

12º Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa
Data: 12 de março de 2019
Horário: das 9h às 18h.
Local: Hilton Copacabana – Rio de Janeiro – RJ

Apoio: ABAV, ABAV-RJ, ABETA, AMPRO, Câmara LGBT, CEP, CLIA Brasil, CNC, Ifaseg, Travelers, IGLTA, GTA, Rio CVB, SINDETUR-RJ, Travel Ace

Parceiros estratégicos: GOL, R1, 42 Labs, Tes Cenografia

Parceiros de Mídia: Mercado & Eventos e Panrotas

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2017, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 12,22 bilhões e embarcaram 5,52 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,8 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Informações à imprensa

Agência Guanabara

Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br

Taís Santos – tais@agenciaguanabara.com.br