06.04.2016

9º Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa contabiliza crescimento de 6% no número de visitantes

Evento foi marcado pelo número recorde de capacitações e pelo lançamento do Passaporte Braztoa

O 9º Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa, que aconteceu na última-feira (23), no Prodigy Hotel Santos Dumont, recebeu 766 visitantes, 6% a mais que em 2015.

“O crescimento do evento mostra a consolidação da parceria Braztoa-Rio de Janeiro e quanto é importante para o mercado do Rio ter os operadores Braztoa por perto, trazendo produtos e estratégias exclusivas de trabalho para todo o ano”, disse a Presidente da Braztoa, Magda Nassar.

Parceria Braztoa Abracorp
Logo após a cerimônia de abertura, Magda Nassar, Presidente da Braztoa, e Edmar Bull, Presidente da Abracorp, assinaram um termo de cooperação entre as entidades, que visa, em síntese, o fortalecimento e ampliação das relações institucionais e comerciais entre seus associados.

Capacitações
O evento contou com uma palestra de abertura sobre o Trip Protector Braztoa. Das 11h às 12h, Mario Gasparini, diretor da administradora de seguros Ifaseg, apresentou detalhes sobre o seguro, desenvolvido em parceria entre a Braztoa e Ifaseg, que está se consolidando como um grande diferencial no mercado, oferecendo segurança e tranquilidade ao operador, agente de viagem e ao consumidor final.

A apresentação abriu a programação de capacitações aos agentes interessados em conhecer mais sobre diversos destinos: Flórida e Greater Fort Larderdale, Espanha, Kissimmee, Alemanha, Tampa Bay e Nova Zelândia mostraram seus melhores atrativos para o turista brasileiro.
Passaporte Braztoa
O Passaporte Braztoa está de volta e sua edição 2016 foi lançada durante o 9º Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa.

Entre as novidades da campanha de incentivo e relacionamento, lançada em 2015, que mobilizou mais de 2000 agentes de viagens do País, está a pontuação dos participantes que se recadastrarem nesta edição. Quem reativar seu cadastro, começará a campanha com 1 mil pontos creditados. O Passaporte Braztoa será realizado online no site www.passaportebraztoa.com.br, entre abril e setembro de 2016.

Todos os agentes participantes inscritos no evento receberam 500 pontos, automaticamente. Visitando os 32 estandes dos associados Braztoa, ganharam mais 500 pontos. A cada palestra assistida, somaram-se mais 300 pontos.

O evento conta com o apoio da GJP Hotéis e tem como entidades parceiras a Abav Rio, Sindetur-RJ e Rio Convention & Visitors Bureau.

Sobre a Braztoa
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne 88 associados, entre operadoras de turismo e empresas de representação de produtos e destinos nacionais e internacionais, além de convidados, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil. Entidade sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Informações à imprensa
Agência Guanabara
Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br
Tais Santos – tais@agenciaguanabara.com.br
11. 3062-6399