07.07.2017

Agentes de Santa Catarina terão acesso às caravanas rodoviárias para o Experiência Braztoa Sul

Profissionais também contarão com Experiência de trem

Agentes de viagens de sete cidades contarão com transporte gratuito, por meio das caravanas rodoviárias Braztoa , para o Experiência Braztoa Sul, que acontece no dia 27 de julho, no Expo Unimed Curitiba.

São dois roteiros saindo de Florianópolis, Balneário Camboriú, Itajaí Itapema, Blumenau, Jaraguá do Sul e Joinville, incluindo uma noite de hospedagem (de 27 para 28 de julho).

Mas os benefícios não param por aí. No retorno às suas cidades, no dia 28, a BRAZTOA, em parceria com a Serra Verde Express e ABAV-SC, oferecerá uma Experiência turística aos agentes, um dos roteiros mais procurados do Paraná: o passeio de trem saindo de Curitiba à encantadora cidade histórica de Morretes.

O percurso segue pela ferrovia, que foi inaugurada em 1885. Cada trecho é especial e o trajeto reserva várias surpresas que merecem ser contempladas e também registradas. De lá os agentes retomam os ônibus a seus destinos.

Para ter acesso ao serviço, os agentes de viagens devem se inscrever no evento e fazerem seu cadastro nas caravanas. Tudo com muita facilidade pelo site: www.braztoa.com.br.

“A vinda da Caravana Braztoa para Curitiba é importante, tanto para a cidade, que vai receber profissionais de outras regiões, como para a capacitação local dos agentes de viagem. Fazer ações com foco em experiência facilita muito o aprendizado e permite uma interação maior com as operadoras de turismo que, como nós, estarão presentes e apoiando o evento. Acaba sendo uma oportunidade de mostrar Curitiba como cartão postal e promover a cadeia do turismo como um todo”, diz Adonai Aires de Arruda Filho, diretor-geral do Núcleo de Turismo da Higi Serv, que compreende as empresas Serra Verde Express e BWT Operadora.

O Experiência Braztoa é itinerante, anual e exclusivo para os agentes de viagens e parceiros locais, apresentando atrativos de diversos destinos de um jeito novo e intuitivo. Em cada cidade, uma tarde inteira dedicada a ações de promoção de negócios e fomento do turismo.

Além disso, o evento reúne em um só lugar novidades das operadoras associadas Braztoa que, em 2016, faturaram R$ 11,3 bilhões e embarcaram mais de 5 milhões de passageiros, e curiosidades de destinos do Brasil e do mundo todo, por meio de atividades sensoriais, resultando em possibilidades de bons negócios e atualização de networking.

Os associados BRAZTOA já confirmados em Curitiba são: Abreutur, Agaxtur, April, Asia Total, Brazilian Assist (GTA), BRT Operadora, BWT Operadora, Century, Discover Cruises, Flot, Flytour Viagens, Françatur, Incomum Turismo, Ita, MGM Operadora, MMT GAPNET, Pomptur, R11 Travel, Sanchat Tour, Schultz Operadora, Trade Tours, Transmundi, Travel Ace e Visual.

O Experiência Braztoa Sul conta com patrocínio da Argentina, Procolombia, Rio Grande do Norte, Pernambuco.

Parceiros anfitriões: Instituto Municipal de Turismo de Curitiba e Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná.

Apoio: ABAV Nacional, ABAV-PR, ABAV-SC, ABAV-RS, Curitiba Convention & Visitors Bureau, Expo Unimed Curitiba, SEBRAE e SINDETUR.

Serviço
Experiência Braztoa Sul
Data: 27 de julho, das 11h30 às 18h
Local: Expo Unimed Curitiba – Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido – Curitiba – PR

Evento Neutro

Investindo em ações de sustentabilidade e buscando sempre a promoção das boas práticas do turismo, a Braztoa irá neutralizar as emissões de gases de efeito estufa (GEE) de todos eventos da Experiência Braztoa 2017.

A quantificação dos GEE segue a metodologia internacional do GHG Protocol (Greenhouse Gases Protocol), que considera as emissões relacionadas aos diversos aspectos do evento: deslocamento terrestre e aéreo dos participantes e organização, veículos utilizados para montagem e desmontagem, consumo de energia e óleo diesel (geradores) e resíduos gerados.

Após o cálculo, as emissões serão compensadas com o apoio financeiro – compra de créditos de carbono – a projetos ambientais brasileiros certificados

Sobre o Experiência Braztoa

O Experiência Braztoa é itinerante e exclusivo para os agentes de viagens e parceiros locais, apresentando atrativos de diversos destinos de um jeito novo e intuitivo. Em suas duas últimas edições, o evento já passou por Brasília, Florianópolis, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, e reuniu mais de dois mil agentes de viagens.

O evento reúne em um só lugar novidades das operadoras associadas Braztoa e curiosidades de destinos do Brasil e do mundo todo, por meio de atividades sensoriais. Os fornecedores e parceiros da região contam com o “Encontro de Negócios”, que antecede o evento (das 10 às 11h30h) e é o canal ideal para que possam fazer negócios e networking com os associados Braztoa presentes. À tarde, entre palestras e atividades sensoriais, acontecem os ‘Momentos de Negócios’, quando os associados Braztoa apresentam aos agentes locais suas novidades e principais produtos.

Em 2017, o Experiência Braztoa já passou pelo Nordeste (Recife – 31/5), e passará por Sul (Curitiba – 27/7), Norte e Centro-Oeste (Rio Quente – 8/8) e Sudeste (Belo Horizonte – 22/8).

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.

Em 2016, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 11,3 bilhões e embarcaram mais de cinco milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,6 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Informações à imprensa
Agência Guanabara
Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br
Tais Santos – tais@agenciaguanabara.com.br
11. 3062-6399