28.05.2015

Anuário Braztoa é referência na BNTM

Teve início na manhã desta quarta-feira (28) a 24ª edição da BNTM (Brazil National Tourism Mart), que acontece neste ano em Fortaleza (CE). Segundo Jeanine Pires, presidente da CTI-NE e secretária de Turismo de Alagoas, este evento já acontece há muitos anos e seu principal objetivo é fortalecer as empresas do Nordeste e consolidar a região como principal destino no turismo nacional e internacional.

De acordo com a presidente da CTI-NE, em 2014 os operadores Braztoa tiveram um volume de vendas de mais de R$ 10 bilhões e desse total, mais de R$ 6 bilhões foram para o Nordeste. “Temos o desafio e a responsabilidade de diversificar nosso produto, melhorar a infraestrutura, as parcerias e a comunicação com o público para atendermos a essa demanda”, declarou.

“Nosso principal objetivo é gerar negócios e fomentar o fluxo turístico na região. Com a situação econômica, política e cambial do Brasil, agora é a hora de consolidar estratégias para atrair o turista brasileiro para o Nordeste”, disse. Pesquisas mostram que a intenção dos brasileiros viajarem para o exterior caiu, porém, dos 77% que ainda querem viajar, preferem ficar no país e 45% deles tem o Nordeste como destino preferencial.

Pesquisas do WTTC mostram que o turismo no Brasil representa 3,5% do PIB, 3,1% dos empregos diretos e 2,7% das exportações. “Só no Nordeste 6% dos empregos formais são gerados no turismo, são quase 9 milhões de pessoas empregadas no setor”, comentou Jeanine.

Fonte: Mercado e Eventos