30.05.2018

Argentina é nova associada Braztoa

O Instituto Nacional de Promoção Turística na Argentina (INPROTUR Argentina) passa a fazer parte da BRAZTOA (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo) na categoria Associados Convidados, destinada a empresas que atuam no segmento de turismo e podem participar de algumas atividades da associação.

“Estamos muito honrados em fazer parte da BRAZTOA. O Brasil é nosso principal mercado e sabemos da importância que tem o trade turístico no país. E é por isso que nós queremos estar juntos da BRAZTOA, para continuar estreitando os laços comerciais entre Brasil e Argentina, fazendo ações em conjunto e apoiando as operadoras que trabalham o nosso destino”, afirma Natalia Pisoni, Coordenadora do Mercado Brasil no INPROTUR.

A chegada do INPROTUR na categoria Convidados vai se somar a outros associados como Agência Catalana de Turisme, Banco Daycoval, Beto Carrero World, Centro Oficial de Turismo Espanhol, Emirates, Kissimmee, Panrotas, PROCOLOMBIA, Reed Exibitions e Tourism New Zealand, todos na mesma categoria.

Para se tornarem Associadas Convidadas, além de serem indicadas por um membro da categoria Operadora, devem cumprir alguns pré-requisitos como representação legal no Brasil, aprovação de todo Conselho de Administração e da maioria simples dos associados votantes presentes à assembleia, com benefícios como a participação em eventos de networking da BRAZTOA e canais de relacionamento diferenciados com os demais associados.

Sobre o INPROTUR

O Instituto Nacional de Promoção Turística na Argentina é uma entidade público-privada focada no fomento turístico internacional da Argentina, posicionando o país como destino de viagem em mercados estratégicos. O INPROTUR é responsável pela elaboração e execução de planos, programas e ações de promoção e posicionamento turístico da Argentina, analisando os mercados emissores e suas tendências.

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2017, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 12,22 bilhões e embarcaram 5,52 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,8 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Informações à imprensa

Agência Guanabara

Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br

João Carlos Godoy – joao@agenciaguanabara.com.br

11. 3062-6399 – www.agenciaguanabara.com.br