06.07.2016

Associados Braztoa discutem temas e aprovam novos associados em assembleia, na tarde desta quinta-feira (30)

Os associados Braztoa reuniram-se na sede da entidade, na tarde desta quinta-feira (30/6), em assembleia geral extraordinária, para deliberar diversos assuntos.

Entre os temas debatidos está a atualização dos números do Passaporte Braztoa. A campanha de incentivo e relacionamento com agentes de viagem, que vai até 30/9, já contabiliza 3 mil inscritos no site www.passaportebraztoa.com.br. Além de apresentar dados, a associação apresentou novas ações de pontuação e maneiras de as operadoras estimularem inscrições dos seus agentes parceiros.

Durante a reunião, os presentes também discutiram detalhes sobre o andamento do trabalho para a 44ª ABAV Expo & 46º ECB Braztoa, incluindo a projeção visual da área da entidade – localizada no centro do evento – e a localização dos estandes dos associados. Mas o destaque foi a apresentação do Hackathon ABAV/Braztoa, ação que reunirá equipes de programadores e especialistas em desenvolvimento, que participarão em uma maratona de ideias, buscando soluções tecnológicas para a indústria turística.

Para completar, foram aprovadas as adesões de dois novos associados: na categoria Colaborador entra a seguradora IFASEG, parceira direta das operadoras no seguro Trip Protector; e na categoria Operadora, a empresa West Central, sediada em Cuiabá, tornando-se o primeiro associado do Estado do Mato Grosso. A Braztoa agora conta com 92 membros.

“Para a IFASEG, a aprovação da nossa filiação como associado da Braztoa é o complemento do ciclo que se iniciou em 2008 e tem sido marcado pelo desenvolvimento de iniciativas com foco na aproximação do mercado de seguros do trade de turismo, tendo resultado na criação de condições e produtos desenhados sob medida para as necessidades dos operadores, tais como o seguro de responsabilidade civil e ultimamente o Trip Protector Braztoa. Não poderíamos deixar de destacar nossa satisfação em apoiar e patrocinar importantes iniciativas como o Programa Braztoa de Sustentabilidade e o Passaporte Braztoa”, disse Mario Gasparini, diretor da Ifaseg.

“A West Central, operadora do Grupo Confiança, possui mais de 20 anos atuando no mercado centro oeste e norte do país. No momento atual, onde registra seu maior crescimento, atuando em 14 das principais capitais brasileiras, viu a importância de afiliar-se à Braztoa, entidade de grande prestígio de operadores junto ao mercado turístico. Queremos fazer parte deste grupo, poder ajudar no desenvolvimento, inovação e sustentabilidade, pontos importantes defendidos pela Braztoa”, salientou Eduardo Munhoes, gerente geral nacional da West Central.