25.07.2018

Associados da Braztoa se reúnem para debater turismo LGBTI+

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reuniu seus associados, na manhã dessa terça-feira, para um bate-papo sobre oportunidades no turismo LGBTI+. O evento contou com a presença de Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, e Clóvis Casemiro, representante no Brasil da IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association).

Foram abordados importantes temas como o panorama de negócios no setor, características, abordagem e ideias para adequar produtos, destinos e serviços mais procurados e dúvidas e quebra de percepções sobre o mercado LGBTI+.

A reunião de hoje foi a primeira de uma série, que envolve debates e treinamentos preparativos para a primeira edição do EXPERIÊNCIA LGBTRAVEL, evento exclusivo para apresentação de produtos para o segmento, que acontece no dia 9 de outubro, no Unibes Cultural, em São Paulo.

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2017, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 12,22 bilhões e embarcaram 5,52 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,8 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.