Ações Institucionais

Interlocução, realização de estudos e atuação em fóruns junto a instituições públicas e privadas, no Brasil e no exterior, para representar os interesses de nossos associados e tratar de questões que impactam o setor de turismo global.
Depoimentos
“A BRAZTOA, como membro afiliado da OMT, acrescenta um importante valor ao grupo de mais de 400 representantes do setor privado e da academia que constituem nossos membros.”
MARCIO FAVILLA,
diretor Executivo da OMT
“A parceria entre Ministério do Turismo e Braztoa se fortalece a cada ano. Já são vários projetos exitosos elaborados e executados em conjunto. É um bom exemplo de sinergia entre poder público e privado.”
WILKEN SOUTO,
coordenador geral de Programas de Incentivo a Viagens do Ministério do Turismo
“Vamos criar, juntos, oportunidades para que nossos associados compreendam cada vez mais o mercado brasileiro.”
MATT GRAYSON,
diretor executivo da associação Norte Americana de Operadoras de Receptivo (RSSA)
No mundo
Somos membro afiliado da Organização Mundial de Turismo (OMT).
Integramos a Aliança Global para o Turismo Sustentável e o Programa Mundial para o Turismo Sustentável, iniciativas do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).
Somos associação parceira da Adventure Travel Trade Association (ATTA).
Temos convênio de cooperação turística com a Associação Norte Americana de Operadoras de Receptivo (RSAA) e a Associação Europeia de Operadoras de Turismo (ETOA).
Atuamos em sinergia com ministérios de turismo do exterior para a formação de pools de associados Braztoa para a divulgação e comercialização de destinos.
Apoiamos o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) nas ações para a promoção e o posicionamento de destinos caribenhos (Bahamas, Jamaica, Barbados e Trinidad & Tobago) no Brasil.
No Brasil
Ocupamos cadeiras no Conselho Nacional de Turismo (CNT), braço do Ministério do Turismo, no Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e no Conselho Executivo Conjunto da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).
Atuamos em parceria com entidades representativas, entre elas: PNUMA, Senac, Sebrae, ABAV, ABEAR , ABRACORP, AVIESP, AVIRP, ABETA, SINDETUR, FOHB, Resorts Brasil, ABIH.
Realizamos projetos e ações em parcerias com o Ministério do Turismo, o Ministério das Relações Exteriores, a Embratur - Instituto Brasileiro de Turismo, e Secretarias de Turismo Estaduais e Municipais.
Recebemos comitivas internacionais com representantes do governo e de órgãos de promoção de diferentes países para colaborar na definição de suas estratégias de atuação no Brasil.