Nossa Expertise

Para melhor representar nossos associados, fomentar oportunidades comerciais e fortalecer o setor turístico no Brasil, executamos projetos estratégicos estruturados em três eixos principais:

Promoção e Comercialização Desenvolvimento do Setor Representatividade

Somos um canal de comunicação entre nossos associados e a sociedade. Levamos orientações, informações e estimulamos o hábito de viajar;
Dialogamos com todo o trade turístico – empresas privadas, órgãos públicos e outras associações – visando estreitar e aprimorar as relações existentes;
Promovemos os associados e seus produtos, no Brasil e exterior, por meio de projetos, eventos e diferentes canais de comunicação.
Promoção e Comercialização
Realizamos e executamos os seguintes projetos e eventos, alinhados com nossos objetivos estatutários:

Encontros Comerciais Braztoa

Eventos realizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre para promover negócios e o relacionamento entre os associados e o setor turístico – nacional e internacional. Saiba mais aqui.

Experiência Braztoa

Um formato inovador de evento no mercado, que reúne relacionamento, capacitação e negócios por meio de experiências sensoriais. Realizado de forma itinerante nas principais cidades do Brasil, onde agentes de viagens convidados interagem com operadores, destinos, cias aéreas e entre outros parceiros nacionais e internacionais. Saiba mais aqui.
Promoção e Comercialização

Projetos e eventos já realizados

Dentro do Programa Inovações Braztoa realizamos o Hackathon Viagens, em conjunto com a ABAV Nacional (uma série de ações que ofereceram aos associados a oportunidade de contato e informações sobre conceitos inovadores e cases de sucesso ocorrendo em outros segmentos) e o Desafio de Inovação: Turismo Inteligente, em parceria com o Sebrae Nacional (concurso para selecionar as melhores soluções de startups e ideias de novos empreendedores voltados ao turismo).

Encontros de Negócios Braztoa

Encontros de Negócios Braztoa

Workshops entre associados e fornecedores nacionais e internacionais para troca de informações visando potencializar os negócios do setor turístico.

Turismo Week

Turismo Week

A maior promoção de viagens do Brasil. Ação por tempo limitado que disponibilizou viagens com preços especiais, para inúmeros destinos nacionais e internacionais.

Encontros com Mercados

Encontros com Mercados

Viagens que conectou os diretores associados Braztoa a parceiros estratégicos de diferentes destinos pelo mundo.

Viaja Mais Melhor Idade

Viaja Mais Melhor Idade

Um programa que criou roteiros de viagens exclusivos para estimular pessoas a partir de 60 anos, aposentados e pensionistas, realizado em parceria com o Ministério do Turismo.

Vai Brasil

Vai Brasil

Uma ferramenta criada para congregar viagens para o Brasil, estimulando um melhor aproveitamento da capacidade turística instalada ao longo do ano, também em parceria com o Ministério do Turismo.

Descubra o Brasil

Descubra o Brasil

Ações promocionais junto aos principais países emissores de turistas visando atrair mais visitantes estrangeiros a destinos brasileiros, em parceria com a Embratur e Infraero.

Balcão de Comercialização

Balcão de Comercialização

Espaço criado no Salão do Turismo do MTur para operadores e agentes comercializarem viagens nacionais junto ao consumidor final. Uma Parceria Ministério do Turismo e Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagens).

Encontro de Qualificação e de Negócios Turísticos

Encontro de Qualificação e de Negócios Turísticos

Capacitações e workshops com profissionais de destinos brasileiros visando potencializar os negócios do setor turístico em parceria com o Ministério do Turismo.

Passaporte Braztoa

Passaporte Braztoa

Campanha de incentivo voltada aos agentes de viagens de todo o Brasil, criada para fortalecer o relacionamento destes agentes com nossos associados e estimular vendas. A campanha premiou os agentes que mais pontuaram em vendas e na participação em ações presenciais e online, com treinamentos e testes no site. www.passaportebraztoa.com.br

Benchmarking em Turismo

Benchmarking em Turismo

Viagens de profissionais do turismo para destinos nacionais e internacionais reconhecidos pela excelência em diferentes segmentos para proporcionar a troca de experiências e o desenvolvimento do turismo brasileiro, com apoio da Embratur, do Ministério do Turismo e do Sebrae.

Caravana Brasil Nacional

Caravana Brasil Nacional

Grupos de profissionais brasileiros que viajaram para destinos nacionais para conhecer melhor a oferta e aprimorar sua capacidade de comercialização. Com apoio do Ministério do Turismo e Sebrae.

Caravana Brasil Internacional

Caravana Brasil Internacional

Grupos de formadores de opinião e operadores turísticos internacionais que viajaram para destinos nacionais para conhecer melhor a oferta e aprimorar sua capacidade de comercialização em parceria com a Embratur.

Parcerias com Destinos

Parcerias com Destinos

Realizadas para fortalecer as relações entre os associados, destinos e fornecedores locais, proporcionando uma comercialização mais eficaz no mercado, já gerou diretamente ações comercias como o “Minas de Ouro” e “Espirito Santo é o Seu Roteiro”. Entre os diversos parceiros, já passaram Secretaria de Turismo de Minas Gerais, Instituto Estrada Real, Sebrae-MG, Adetur Metropolitana, Secretaria de Estado do Turismo do Espírito Santo (SETUR), a Paraná Turismo e o próprio Ministério do Turismo.