Sustentabilidade

Na Braztoa, sustentabilidade não é um conceito abstrato - ela é aplicada no cotidiano de nossas atividades e projetos. Fomos pioneiros em internalizar e disseminar a cultura de sustentabilidade para as operadoras de turismo e para os parceiros do setor no Brasil, com base em três pilares: sociocultural, ambiental e econômico.
Ações do programa braztoa de sustentabilidade
Conheça aqui algumas de nossas ações que fazem parte do PBS, o Programa Braztoa de Sustentabilidade.
Depoimentos
“O potencial da Braztoa para catalisar ações sustentáveis no setor privado brasileiro nos faz muito satisfeitos em tê-la como nosso membro.” DEIRDRE SHURLAND, Coordenadora da Aliança Global para o Turismo Sustentável
"A parceria com a Braztoa é importante para disseminação nacional dos conteúdos gerados pela campanha Passaporte Verde, de modo a incentivar o setor produtivo do turismo a se engajar em práticas mais sustentáveis”. DENISE HAMÚ, Representante do PNUMA no Brasil
“Para o Centro de Turismo Alemão – DZT, sustentabilidadse é um componente vital para a comercialização do Destino Turístico Alemanha, uma vez que a atividade turística contribui significativamente para o desenvolvimento sustentável de uma região. Assim parabenizamos a Associação pelo Programa de Sustentabilidade BRAZTOA e por trazer o tema para o trade turístico brasileiro". MARGARET GRANTHAN, Centro de Turismo Alemão – DZT

2017 foi eleito pela ONU, como o Ano Internacional para o Desenvolvimento do Turismo Sustentável.
Em virtude disto a revista Travel 3 vem reunindo em seu site diversas matérias com o tema SUSTENTABILIDADE.
Confira todas elas CLICANDO AQUI. 

Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Desde 2012, promovemos o maior prêmio de turismo sustentável do país, que tem a chancela da Organização Mundial do Turismo - OMT. A iniciativa reconhece as melhores práticas e dá visibilidade às empresas e suas ações sustentáveis, estimulando a cadeia do turismo a agir de maneira ambientalmente responsável, socialmente justa e economicamente viável.
Em cinco edições, o Prêmio já deu visibilidade a mais de 200 cases exemplares do setor de turismo, selecionados por representantes de instituições reconhecidas internacionalmente. E contribuiu para divulgar conhecimento sobre o assunto com a publicação de obras de referência.
    Barra Patrocinio