16.08.2017

Belo Horizonte se prepara para receber o Experiência Braztoa Sudeste

Última edição do ano, evento completa o ciclo pelas regiões do país e oferece experiências únicas e conhecimento para profissionais de turismo

Chegou a vez da região Sudeste receber o Experiência Braztoa, no dia 22 de agosto, das 13h às 19h, no SEBRAE Minas, que fica na Avenida Barão Homem de Melo, 329. São esperados cerca de 250 profissionais da região Sudeste para o evento que é voltado para agentes de viagem e profissionais de turismo, privilegiando as emoções e sensações que os turistas trazem na bagagem.

Depois de ter passado por Recife, Curitiba e Rio Quente, o último dos Experiências Braztoa do ano foi preparado especialmente para a região, que representou R$ 970 milhões em venda de pacotes das operadoras BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) e transportaram 600 mil passageiros para a região sudeste, que representaram e R$ 1,48 bilhões em impacto na economia brasileira.

As inscrições gratuitas estão abertas e podem ser feitas pelo site www.braztoa.com.br até dia 18 de agosto. No mesmo endereço eletrônico, os agentes podem se cadastrar nas caravanas rodoviárias, com vagas limitadas, que oferecem transporte gratuito com saídas de Niterói, Volta Redonda, Petrópolis, Barbacena, Conselheiro Lafaiete, Três Rios, Caratinga, Ipatinga, João Monlevade, Juiz de Fora, Pará de Minas, Divinópolis, Itaúna, Varginha, Lavras e Betim.

Outro diferencial do evento, em busca do fomento do turismo local, é o Encontro de Negócios, das 10h às 12h, quando os operadores Braztoa recebem as empresas de turismo locais, como hotéis, receptivos, transfers, entre outros. A proposta é que essas colaboradoras possam mostrar seus diferenciais e fazer cada vez mais parte da formatação de pacotes das operadoras associadas à entidade.

Os agentes serão recebidos com um brunch oferecido pela Argentina, com musica e gastronomia típica. Eles terão acesso a uma gama de produtos das principais operadoras de turismo do Brasil, o que lhes permitirá conhecer as últimas tendências de destinos e viagens.

Ao longo da tarde, poderão vivenciar diferentes experiências de diversos pontos do mundo, por meio de atrações interativas. Uma verdadeira viagem sensorial que pode ser iniciada na Colômbia, passando por Pernambuco, chegando ao exotismo da Tailândia. Na programação ainda haverá atividades do Rio Grande do Norte e Minas Gerais.

O evento também inclui uma palestra sobre inovação ministrada por Benício Oliveira Filho, com o título: “O mundo dos negócios esta mudando”, que aborda a inovação no turismo e como as empresas do setor podem absorver a cultura renovadora das startups. O palestrante é expert no mercado de tecnologias há mais de 20 anos, pós-graduado em Teologia pela PUC-SP, MBA em Estratégia Econômica em Negócios pela GV.

Enquanto aproveitam as iguarias gastronômicas oferecidas pelo Rio Grande do Norte, no coquetel de encerramento, os presentes poderão conferir a apresentação do oferecida pela Belotur, que trará o grupo ‘Junina Forró De Minas’, da Associação Sociocultural e Arte Quadrilha Forró de Minas, que se destaca por sua ousadia na coreografia e uma cartela de cores em seu figurino que já se tornou marca registrada do grupo.

“Estamos muito felizes em realizar o Experiência Braztoa, pela primeira vez, em Belo Horizonte, uma cidade muito importante para o emissivo e receptivo de passageiros para destinos do Brasil e do mundo. Sabemos da força da região Sudeste e também de todo seu potencial de crescimento, por isso queremos estar cada vez mais perto dos profissionais locais”, explica Magda Nassar, presidente da BRAZTOA

Associados Braztoa participantes
Abreutur, Agaxtur, April Brasil, Asia Total, Global Travel Assistance (GTA), Century Travel, Discover Cruises, Flot Viagens, Flytour Viagens, Françatur, GOL, Lusanova, MMT GAPNET, Norwegian Cruise Line (NCL), New Age, Pomptur, R11 Travel, Raidho, Reed, Schultz Operadora, Snow Operadora, Trade Tours, Transmundi Viagens, Travel Ace, Turnet, Viagens Master e Visual Turismo.

Patrocinadores: Argentina, Colômbia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Tailândia
Parceiros anfitriões: Belo Horizonte CVB, BELOTUR, Prefeitura de Belo Horizonte e Secretaria de Turismo de Minas Gerais
Apoiadores: ABAV Nacional, ABAV MG, SEBRAE, GOL, Delta, GTA e Abrasel

Sobre o Experiência Braztoa
O Experiência Braztoa proporciona conhecimento e vivências únicas para os agentes de viagens, apresentando atrativos de diversos destinos apresentados de forma diferente, por meio de atrações culturais, quizzes ou atividades sensoriais.
Com tantas informações disponíveis na internet, o trabalho de consultoria dos agentes de viagem ganha ainda mais relevância, pois os viajantes estão cada vez mais exigentes.

Criado em 2015, o evento já reuniu mais de 2 mil agentes de viagem e passou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis e Salvador. Em 2017, o Experiência Braztoa já passou pelo Nordeste (Recife – 31/5), Sul (Curitiba – 27/7), e passará por Norte e Centro-Oeste (Rio Quente – 9/8) e Sudeste (Belo Horizonte – 22/8).

Evento Neutro
Investindo em ações de sustentabilidade e buscando sempre a promoção das boas práticas do turismo, a Braztoa irá neutralizar as emissões de gases de efeito estufa (GEE) de todos os eventos Experiência Braztoa 2017.

A quantificação dos GEE segue a metodologia internacional do GHG Protocol (Greenhouse Gases Protocol), que considera as emissões relacionadas aos diversos aspectos do evento: deslocamento terrestre e aéreo dos participantes e organização, veículos utilizados para montagem e desmontagem, consumo de energia e óleo diesel (geradores) e resíduos gerados.

Para a edição Sul, o projeto apoiado através da compra de créditos de carbono será o Ecomapuá Amazon REED, localizado na Ilha de Marajó / PA, que apresenta como objetivo principal evitar o desmatamento não planejado de uma área de 86,269.84 ha. Prevê reduções no desmatamento e nas emissões de CO2 durante os 30 anos de vida útil do projeto, além disso, os créditos de carbono gerados também serão dedicados a melhorar as condições sociais e ambientais de comunidades locais.

Sobre a Braztoa
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.
Em 2016, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 11,3 bilhões e embarcaram mais de cinco milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,6 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Informações à imprensa
Agência Guanabara
Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br
Tais Santos – tais@agenciaguanabara.com.br
11. 3062-6399 – www.agenciaguanabara.com.br