02.02.2018

Braztoa anuncia 49º ECB no Centro de Convenções Frei Caneca

O tradicional Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, será palco e patrocinador da próxima edição do 49º Encontro Comercial Braztoa, que acontece no próximo dia 8 de março, a partir das 9h. A novidade para o setor foi anunciada na tarde desta quinta-feira 1º na sede da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo). “Nossos associados queriam muito um evento nosso em São Paulo, no início do ano. Além de fácil acesso, o local escolhido nos traz excelentes recordações e reforça o que a Braztoa faz de melhor, ou seja, eventos estratégicos com características exclusivas, novos elementos e formatos inovadores, conectados às necessidades atuais do setor”, afirma Magda Nassar, presidente da Braztoa.

“Não é uma feira, mas sim um encontro comercial com modelo diferenciado em uma data muito boa para as operadoras lançarem novos produtos para os agentes de viagens. Essa ação também contemplará nossas tradicionais Caravanas de todo o Brasil, composta por agentes de viagens convidados pelas Operadoras Braztoa”, completa Madga.
A novidade faz parte de uma decisão estratégica da entidade e de seus associados de dar cada vez mais força a seus eventos próprios. São agendas reconhecidas no setor por sua inovação e por proporcionarem a geração de negócios, exclusivamente, entre Operadoras Braztoa e as agências de viagem.

O evento volta a no endereço onde foi realizado por nove anos, em um espaço de 1.167m2, localizado no sexto andar do empreendimento, com expectativa de receber cerca de 500 profissionais. Totalmente climatizado, o espaço faz parte de um projeto multifuncional que reúne também um teatro e um centro de compras com toda sua infraestrutura de lojas e serviços. Oferece múltiplas opções de alimentação para promotores, expositores e visitantes, que podem escolher entre as diversas lojas da Praça de Alimentação do shopping e também entre os quatro restaurantes do Espaço Gourmet que ficam no 3º Piso. Os diferenciais de conforto do empreendimento destacam ainda um estacionamento com 1.350 vagas cobertas.

“Para nós é motivo de grande satisfação profissional recebermos novamente um evento que foi realizado com sucesso durante nove anos em nosso espaço, reunindo expositores, parceiros e visitantes altamente qualificados”, declara Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca.

Os detalhes do evento, como as tradicionais Caravanas Aéreas e Rodoviárias, serão anunciados em breve, mas o 49º ECB deve contar com rodadas de negócios, um novo formato de reuniões sob agendamento e experiências de destinos parceiros. “A Braztoa é reconhecida no mercado como uma entidade moderna, de vanguarda, que busca sempre se reinventar e criar projetos criativos que envolvem toda a cadeia turística”, destaca a presidente da Braztoa.
E mais: a Braztoa também anunciou uma parceria com a AVIESP (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo) na realização do AVIESP: Expo de Negócios em Turismo. “Nesse evento a Braztoa poderá levar seus associados e o mesmo fará a AVIESP nos nossos encontros”, explica Magda. “Queremos valorizar ainda mais o trabalho das entidades sem fins lucrativos que atuam no setor de turismo”.

Associados

O evento de lançamento, que aconteceu nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, na sede da Braztoa, contou com a presença de associados da entidade, que comentaram a novidade.

“Um Encontro Comercial Braztoa em São Paulo é primordial para fortalecer o nome da Braztoa no setor. Além disso, esse será um evento muito importante porque os operadores poderão dar 100% de atenção aos agentes de viagem, mostrando seus pacotes e tirando dúvidas sobre produtos”, disse Roberto Nedelciu, Diretor da Raidho Viagens.

“O agente de viagem é nosso maior patrimônio. E a data desse Encontro Comercial de São Paulo vem de encontro com os lançamentos e novidades de pacotes das operadoras”, diz Marcelo Paolillo, da Flytour.

“Nossa expectativa para o 49º ECB é a melhor possível, pois essa já era uma demanda de todos os associados Braztoa que agora sai do papel. Todos os eventos da Braztoa são importantes para o mercado, mas esse novo Encontro Comercial está em pé de igualdade com a importância do Encontro Comercial Braztoa, no Rio, por serem os dois principais centros comerciais do país”, diz Marcelo Andrade, diretor da Transmundi Viagens, do Rio de Janeiro.

Eventos

Com o anuncio do 49º ECB, a Braztoa atualiza seu calendário de eventos 2018

Encontro ComercialBraztoa/Ugart: 2 e 3 de março – Barra Shopping Sul, Porto Alegre (RS)
Encontro Comercial Braztoa SP: 8 de março – Shopping Frei Caneca, São Paulo (SP)
Encontro Comercial Braztoa Rio de Janeiro: 22 de março – Centro de Convenções da Bolsa do Rio de Janeiro
Experiência Nordeste: data a definir – local a definir
Feira Aviesp: 12 e 13 de abril – Campinas (SP)
Experiência Sul: 19 de junho – local a definir
Experiência Norte: 27 a 30 de junho – Manaus (AM)
Experiência Centro-Oeste: 15 de agosto – Brasília (DF)
Experiência LGBT Braztoa/PANROTAS: 21 de agosto – Espaço Unibes Cultural, São Paulo (SP)
46ª Abav Expo e 50º Encontro Comercial Braztoa: 26 a 28 de setembro – São Paulo (SP)
Convenção e Prêmio Braztoa de Sustentabilidade: Ilhabela (SP)

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2016, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 11,3 bilhões e embarcaram mais de cinco milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,6 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Informações à imprensa
Agência Guanabara

Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br
João Godoy – joao@agenciaguanabara.com.br
11. 3062-6399 – www.agenciaguanabara.com.br