28.09.2017

BRAZTOA anuncia finalistas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2017/2018 na 45 ABAV & 48 ECB

Cerimônia de premiação acontecerá em Foz do Iguaçu, durante a Convenção Braztoa

A Braztoa escolheu a 45ª ABAV Expo & 48º Encontro Comercial Braztoa para anunciar os finalistas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2017/2018. Os três melhores das categorias Associados Braztoa, Agências de Viagem, Meios de Hospedagem, Meios de Hospedagem & Resorts, Parceiros do Turismo e Projetos Inovadores, foram selecionados entre as 79 iniciativas cadastradas, número recorde entre todas as edições da premiação.

A banca de jurados, composta por Alexandre Garrido (ABNT), Ariane Jane (Global Ecotourism Network), Caco de Paula (Agência Auá Brasil), Federico Asper (Espertise Investigación), Helena Costa (UNB), Isabel Barnasque (Ministério do Turismo), Jessica Kobayashi (SENAC) e Mariana Aldrigui (USP), trabalhou durante dias fazendo uma avaliação online para definir os finalistas. Confira a lista completa:

• Associados Braztoa
– Agaxtur
– BWT Operadora
– New Age Tour Operator

• Agências de Viagem
– Accessible Tour Turismo Ltda – ME
– Baluarte Pousada e Ecoturismo
– Ecoexperiências- Turismo Sustentável

• Meios de Hospedagem & Resorts
– Costão do Santinho Resort
– Mabu Thermas Grand Resort
– Sofitel Guarujá Jequitimar

• Meios de Hospedagem
– Pousada Piuval
– Untamed Angling do Brasil
– Terra dos Sonhos Empreendimentos Turisticos

• Parceiros do Turismo
– Cataratas do Iguaçu S/A
– Estância Mimosa Ecoturismo Ltda
– Ideia Tours

• Projetos Inovadores
– CEFET RJ / Petropolis
– “UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro – Ir e Ver: Turismo Pedagógico”
– “UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro – Rede Brasilidade
A cerimônia de premiação acontecerá no dia 30 de outubro, na Convenção Braztoa 2017, em Foz do Iguaçu.
Sobre a premiação
A melhor iniciativa classificada será declarada TOP Sustentabilidade e ganha, além de um vídeo exclusivo, produzido pelo Ministério do Turismo, uma bolsa de estudos 100% (cem por cento) no curso de Pós-Graduação EAD – Inovação E Empreendedorismo em Negócios Turísticos Sustentáveis do SENAC.

Todos os premiados, desde a primeira edição, podem ser visualizados no site: Turismo Sustentável no Brasil: Iniciativas Premiadas – Braztoa e Ministério do Turismo (http://iniciativassustentaveis.turismo.gov.br/), uma parceria entre Braztoa e o Ministério do Turismo, disponível em três idiomas e que serve como fonte de consulta para parcerias e turistas, nacionais e internacionais, que buscam por experiências de viagem mais sustentáveis.

Para completar, os ganhadores dentro de cada categoria do prêmio terão direito a uma consultoria educacional para melhor desenvolver as suas iniciativas proporcionada pelo SENAC, seja presencialmente (no caso de São Paulo) ou à distância (outros estados).

Sobre o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade: www.braztoa.com.br/premio/

Patrocínios: Argentina
Parceiros Institucionais: Ministério do Turismo, OMT e ONU Meio Ambiente.
Parceiros de Mídia: Brasilturis, Diário do Turismo, Mercado & Eventos, Panrotas e Travel 3.
Apoio: SENAC
Sobre o Programa Braztoa de Sustentabilidade
Desde 2005, a Braztoa tem realizado fortes investimentos em ações de sustentabilidade, buscando estimular e auxiliar seus associados a promover boas práticas do turismo sustentável, tornando-o cada vez mais responsável e voltado aos aspectos sociais, econômicos e ambientais.

Esse posicionamento fez com que a entidade também se tornasse membro da OMT (Organização Mundial do Turismo), tornando o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade o primeiro do mundo a ter a chancela do órgão.

O Programa Braztoa de Sustentabilidade (PBS), criado em 2011, propõe demonstrar os benefícios de incorporar a sustentabilidade à gestão das empresas, dando ênfase aos pilares sociocultural, ambiental e, sobretudo, econômico.

Deste programa, nasceram importantes ações que envolvem questões ambientais, sociais e econômicas, como o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, que está em sua quinta edição e a parceria com a ONG Colmeia, que visa promover ações de capacitações entre estudantes e operadores Braztoa, com o intuito de inserir esses jovens no mercado de trabalho com mais experiência e expertise em turismo.

Informações à imprensa – Agência Guanabara
Diego Sierra – diego@agenciaguanabara,com.br
Tais Santos –tais@agenciaguanabara.com.br
11. 3062-6399