,

01.03.2018

Braztoa anuncia parcerias com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil e IGLTA

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) anuncia mais duas parceiras estratégias para gerar negócios para o setor. A entidade assinou, nesta quarta-feira (28), termos de cooperação com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil e com a IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association), ambas com o objetivo de capacitar o mercado para vender mais e melhor para o público LGBT, que, segundo dados da OMT (Organização Mundial do Turismo), representa 10% dos viajantes e movimenta 15% do faturamento do setor.

“Estamos vivendo uma nova era do turismo em diferentes frentes e precisamos nos capacitar para vender para todos os públicos de forma personalizada. O turista LGBT gasta em média 30% a mais e viaja quatro vezes mais do que outros segmentos, o que mostra a importância de criarmos produtos que o atenda com excelência e qualidade”, afirma Magda Nassar, presidente da BRAZTOA.

“É com grande orgulho que entramos nessa parceria com a BRAZTOA, uma organização que lidera a união de operadores de turismo e prestadores de serviços no Brasil para promover o setor. A IGLTA tem visto um crescimento incrível do Brasil nos últimos anos e por meio do apoio da BRAZTOA poderemos continuar fomentando a compreensão do turismo LGBT no Brasil e em todo o mundo”, comemora John Tanzella, CEO da IGLTA. “O Brasil é um mercado muito importante para a nossa Associação. Por intermédio desse acordo com a BRAZTOA poderemos trabalhar em conjunto para aumentar o negócio nesse segmento de uma forma forte e sólida. Queremos trazer mais informações e oferecer um melhor serviço para o turista LGBT”, comenta Clóvis Casemiro, coordenador da IGLTA no Brasil, presente na assinatura do termo.

A atuação da BRAZTOA ao lado das duas entidades prevê, além de um apoio mútuo de cooperação em eventos, estar presente e promover em conjunto treinamentos, capacitações e seminários para melhorar ainda mais o atendimento ao turista LGBT.

“O turismo LGBT é um dos segmentos mais rentáveis do turismo mundial. De acordo com a OMT, enquanto o setor de turismo cresce 3,8% ao ano, o segmento LGBT cresce 10,2%. As empresas do setor estão em busca de informações de como atender esse público que na verdade não quer um tratamento diferenciado, mas sim deseja um atendimento igual dado para qualquer turista, com a mesma qualidade e respeito”, explica Ricardo Gomes, presidente da Câmara e Comércio e Turismo LGBT do Brasil. “Essa parceria com a BRAZTOA é muito importante porque poderemos levar para suas empresas associadas toda nossa expertise de como rentabilizar seu negócio com o turista LGBT”, completa.

A primeira participação da BRAZTOA em eventos da Câmara e Comércio LGBT do Brasil acontecerá na capital paulista, em 24 de abril, durante a 2ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT (de 23 a 26 de abril, em São Paulo). Este segundo dia da Conferencia, dedicado ao Turismo, trará, entre outras ações, a presença de speakers internacionais para debater o turismo LGBT no Brasil e no mundo. “Nesse evento, a BRAZTOA, além de nos apoiar e ajudar a trazer especialistas no assunto, poderá trazer seus associados para participarem do evento e conhecer mais sobre o setor”, adianta Gomes.

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2016, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 11,3 bilhões e embarcaram mais de cinco milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,6 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Informações à imprensa
Agência Guanabara

Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br
João Godoy – joao@agenciaguanabara.com.br
11. 3062-6399 – www.agenciaguanabara.com.br