,

12.03.2018

Braztoa comemora sucesso do 49º Encontro Comercial

A BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – comemora a superação de todas as suas expectativas quanto aos resultados do 49º Encontro Comercial Braztoa (ECB), que aconteceu nessa quinta-feira 8 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento teve 2.198 profissionais participantes. “Estou muito feliz com a confiança que nossos associados e parceiros depositaram em nós para fazer um Encontro Comercial, que gerou muitos negócios e relacionamento. Destaco também o trabalho e a garra da equipe Braztoa, que conseguiu montar esse grande evento em apenas um mês”, comemora Magda Nassar, presidente da Braztoa.

Para alcançar resultados tão expressivos, a parceria com a ABAV NACIONAL foi imprescindível. Além dos agentes que se inscreveram por conta própria, outros vieram nas caravanas rodoviárias, com apoio da AVIESP, e os que foram convidados pelos associados para as caravanas aéreas, operacionalizadas pela GOL Linhas Aéreas Inteligentes, transportadora oficial e parceira da BRAZTOA. A GTA ofereceu o Seguro Viagem aos convidados.

O novo formato de visitação foi um dos pontos mais elogiados. Os estandes foram substituídos por pontos de atendimentos, gerando praticidade aos expositores e agilidade aos visitantes. O agendamento teve cerca de 500 reuniões e a Braztoa vai fazer uma avaliação com os participantes para embasar as ações do próximo ano.

Os visitantes atenderam ao pedido de doação de 1kg de alimento na entrada e foram arrecadados 287 quilos de mantimentos destinados para a Colmeia, instituição paulistana que é parceira da Braztoa e contribui para a realização pessoal e profissional de jovens, orientando e desenvolvendo suas potencialidades para o mercado de trabalho, inclusive o de turismo. “Estamos plenos de alegria com essa ação, inédita na Colmeia, que vai nos gerar uma boa economia. Além da quantidade surpreendente de doações arrecadadas, acima de tudo, o que nos gratifica é a Braztoa acreditar no trabalho da Colmeia” , resume a coordenadora da Colmeia, Marisa Donatiello.

O evento contou ainda com ativações do Wet´n Wild, Visit California, Miami CVB e Sea World Parks & Entertainment.

No próximo dia 22 de março, a associação realizará o 11º Encontro Comercial Rio de Janeiro, na Bolsa do Rio, que já conta com cerca de mil agentes inscritos.

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2016, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 11,3 bilhões e embarcaram mais de cinco milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,6 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Informações à imprensa
Agência Guanabara

Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br
João Godoy – joao@agenciaguanabara.com.br
11. 3062-6399 – www.agenciaguanabara.com.br