19.09.2014

Braztoa confirma capacitações para o 42º ECB/42ª ABAV Expo

A Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – confirma suas capacitações voltadas aos agentes de viagens que visitarão o 42º ECB (Encontro Comercial Braztoa), que acontece entre os dias 24 e 28 de setembro, no Anhembi, em São Paulo, em parceria com a 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo.

Temas como sustentabilidade e gerenciamento de negócios estarão em pauta e serão conduzidos por profissionais especializados, na Vila do Saber, com o intuito de garantir a antecipação de tendências e o fortalecimento de relações com o setor turístico. As inscrições podem ser garantidas com antecedência no site abavexpo.com.br ou diretamente na sala, mediante disponibilidade de vagas.

Programação de capacitações 42º Encontro Comercial Braztoa

24/09 – QUARTA-FEIRA
15h às 16h BRAZTOA: Por que ser sustentável vale a pena?
LOCAL: SALA 4 – VILA DO SABER
Descrição: a BRAZTOA, Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, algumas de suas associadas e parceiros a apresentam o que é ser sustentável e a importância desta cultura no mercado de turismo, nas empresas, junto aos clientes e na vida pessoal. Serão apresentados cases de sucesso que mostrem as mudanças no mercado, possibilitando analisar os resultados obtidos e conhecer as exigências do consumidor sustentável.
Palestrantes – Andréa Leone, Diretora Sócio-Ambiental da Braztoa; Fernanda Alves, Supervisora de RH da Agaxtur; Jaqueline, Gerente Geral da MGM; Demian Takahashi, Diretor Executivo da Garupa – portal de financiamento coletivo especializado em turismo sustentável; Cirlene Soares, Diretora da Andarilhos da Luz (operadora de Eco Turismo – MG); Ingrid Davidovich, Diretora de Marketing da New Age.
16h às 17h BRAZTOA: Turismo Religioso
LOCAL: SALA 7 – VILA DO SABER
Descrição: A Braztoa, algumas de suas associadas e parceiros apresentam um panorama do turismo religioso nacional e internacional. O crescimento deste segmento e a novas oportunidades do mercado.
Palestrantes: Magda Nassar, vice-presidente da Braztoa e diretora comercial da SOFT Travel, Paulo Cesar Sauner da Silva – diretor geral da Mark Travel; Augusto Reis Ferreira, gerente regional do Sebrae SP, em Guarátinguetá, Álvaro Negrão do Espirito Santo, secretario adjunto da Secretaria de Turismo do PA.
16h às 17h BRAZTOA: Os hábitos das pessoas altamente eficazes
LOCAL: SALA 4 – VILA DO SABER
Descrição: A BRAZTOA e a Treinamento e Cia apresentam os segredos para garantir eficácia nas vendas, nos processos e nas entregas. Como se destacar no mercado de trabalho e gerar bons resultados, adotando hábitos certos.
Palestrante: Sérgio Velloso, Diretor Comercial da Treinamento e Cia.
25/09 – QUINTA-FEIRA
16h às 17h30 BRAZTOA: Agente de viagem, você é o cara! Inspire-se nestas oportunidades de negócio.
LOCAL: SALA 4 – VILA DO SABER
Descrição: A BRAZTOA e algumas de suas associadas (Designer Turismo, Firstar e Landscape) apresentam as inúmeras e diferentes oportunidades de um mercado cada vez mais segmentado e exigente. Serão discutidas a importância de conhecer o cliente e a forma eficiente de se comunicar com ele. Como estes fatores podem fazer o agente de viagem potencializar suas vendas. Hoje é possível oferecer ao público um cardápio extenso de produtos: roteiros luxo, cruzeiros e fluviais, trens, viagens temáticas, roteiro sustentável e muitos outros.
Palestrantes: Olga Arima, Diretora de Operações e Produto da Designer Tour; Estela Farina, Diretora da Firstar; Ana Carina Homa, Diretora da Landscape.
26/09 – SEXTA-FEIRA
15h às 16h¬ BRAZTOA: Geração Y e X do turismo e Insights do vendedor do FUTURO
LOCAL: SALA 4 – VILA DO SABER
Descrição: A BRAZTOA e a Treinamento e Cia mostram quem é a geração Y e X do turismo e do mercado. É importante entender este conceito para potencializar ao máximo as relações, criar novas oportunidades e alavancar vendas.
Palestrante: Sérgio Velloso, Diretor Comercial da Treinamento e Cia.
16h às 17h BRAZTOA: Receitas Adicionais e sua importância para o agente de viagem.

LOCAL: SALA 4 – VILA DO SABER
Descrição: A Braztoa e a BEKUP, corretora de seguros, apresentam fatores-chave de sucesso para geração de Receitas Adicionais, tendências no setor de turismo e as oportunidades existentes neste mercado para os Agentes de Viagem. Serão apresentados cases de receitas adicionais e discutir o papel do agente neste novo contexto.
Palestrante: Evandro Correa, Diretor da BEKUP.