05.02.2015

Braztoa destaca as tendências para viagens de Carnaval e Verão 2015

É tempo de viajar. Seja para quem quer curtir ou fugir do Carnaval ou até para os que querem aproveitar os quase dois meses de verão que estão pela frente, a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), responsável por 90% dos roteiros de viagem comercializados no Brasil, destaca os destinos tendência, que não devem ficar de fora dos planos de turísticos dos brasileiros.
Brasil

Em território nacional, para muitos a máxima “sol e praia” continua na preferência, com muito foco no Nordeste. Bahia e Ceará são os mais procurados, mas seguidos sempre de perto de outros destinos de altas temperaturas. Aqui, tem Carnaval para todos os gostos.
Carnaval sem folia

A região da Costa dos Corais (AL) é a grande pedida para os brasileiros, por conta de atributos como concentração da segunda maior barreira de corais do mundo, a maior área de proteção ambiental marítima do Brasil, além de uma rota ecológica ligando várias praias com diversas opções de lazer.

As Serras Gaúchas tem seu encanto assim como destinos ecológicos e de aventura como Bonito. Já Fernando de Noronha completa a lista de tendências com seu status de paraíso na Terra pelas areias douradas, mar em tons de azul turquesa e verde esmeralda e pela vasta vida marinha que possui.

 
Clima tropical além do Brasil

São muitos os motivos que levam as atenções para Cuba, a maior ilha do Caribe. Entre mojitos, calor caribenho e praias de areias finíssimas, os atrativos deste destino são muito grandes. Além disso, o país está cada vez mais aberto e começou a restabelecer relações com os Estados Unidos, fato que deve desenvolver ainda mais o turismo local.

Punta Cana e Curaçao aparecem na lista não apenas por seus apelos naturais, mas também por receber, desde janeiro, mais de 100 voos sem escala vindos dos principais aeroportos nacionais. Mas é muito importante acrescentar que esses destinos caíram nas graças dos brasileiros que querem sol, mar, natureza exuberante e uma hotelaria extraordinária, com drinks e serviços a um estalar de dedos.

Europa

França, Espanha e Portugal são os destinos mais queridos dos brasileiros no Velho Continente. A tendência de baixa do Euro, por conta de um pacote de incentivos econômicos lançado pelo Banco Central Europeu, traz perspectivas de desvalorização da moeda frente ao real, o que tornará as viagens mais baratas.

Estados Unidos

Novos destinos passam a entrar no radar dos turistas. Além dos tradicionais como Orlando, Miami e NY, Las Vegas e Califórnia têm ganhado cada vez mais interesse dos brasileiros. Destaque para Fort Lauderdale, na Flórida, que está entrando nos radares dos turistas nacionais. A cidade ao norte de Miami é considerada a Veneza americana, por seus quase 40 quilômetros de faixa de areia banhada pelo Atlântico na região do condado de Broward. Em terra firme, os turistas encontram muitas opções gastronômicas, de compras e outras tantas ligadas ao mundo da arte.