10.11.2016

Braztoa divulga a programação do SEEDS

Inscrições podem ser feitas até 16 de novembro

A Braztoa anuncia a programação do SEEDS (Semeando a Excelência do Desenvolvimento Sustentável), evento com ciclo de palestras com foco em empresários e executivos, objetivando a reflexão sobre os cuidados com a perenidade dos seus negócios, que acontece na próxima quinta-feira (17/11), das 16h30 as 18h30, no o hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo.

A programação deste ano traz quatro palestras de 15 minutos cada. Tudo muito dinâmico e focado no cenário econômico, político, social e ambiental da atualidade. No final, um bate papo de 15 minutos trará a oportunidade de debates e troca de informações.

Tanta atenção ao assunto não é à toa, já que a ONU declarou 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. No mesmo dia em que premiará as melhores ações do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, a entidade pretende discutir as iniciativas previstas para o próximo período.

Todas as apresentações serão gravadas e disponibilizadas posteriormente no canal da Braztoa no Youtube. Com vagas limitadas, as inscrições podem ser feitas aqui até 16 de novembro

Confira a grade completa.

· Palestra 1
Palestrante: Helena Rey, do PNUMA/UNEP
Tema: O negócio do turismo e o meio ambiente — oportunidades de eficiência, inovação e sustentabilidade

· Palestra 2
Palestrante: Profº Fernando Kranni , do SENAC SP
Tema: Sustentabilidade para a competitividade de negócios turísticos responsáveis

· Palestra 3
Palestrante: Sofia Gutierrez, da OMT
Tema: O futuro do turismo no século 21 — como o desenvolvimento do turismo sustentável é importante para a saúde do negócio do turismo como um todo

· Palestra 4
Palestrante: Caco de Paula , da Agência Auá/ José  Eduardo Camargo, do Blog Brasil das Aves
Tema: O bilionário negócio da observação da natureza

· Bate-Papo mediado por Fernando Beltrame, da Eccaplan

 

Sobre os palestrantes:

Jornalista e editor, Caco de Paula dirige a agência AUÁ BRASIL, dedicada a comunicação e sustentabilidade. Criou e dirigiu as multiplataformas Planeta Sustentável e Viagem do Conhecimento. Dirigiu as revistas Viagem e Turismo e National Geographic Brasil e os guias Quatro Rodas. Foi presidente do Global Compact no Brasil, iniciativa das Nações Unidas com missão de promover sustentabilidade na gestão empresarial. Co-autor dos quadrinhos “Heróis do Clima”, sobre mudanças climáticas. É consultor da Braztoa para o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade.

Helena Rey, gerente do programa de turismo e meio ambiente do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Depois de 2008 ela eh responsável pelos projetos estratégicos em turismo e suas cadeias produtivas nos temas de mudanças climáticas, uso eficiente de recursos, eco-inovação e sustentabilidade. Executou e atuou em mais de 40 projetos na America Latina, Europa, Asia e Africa, assim como promoveu politicas publicas de sustentabilidade em países em desenvolvimento.

Fernando Kanni é professor da Graduação e Pós-Graduação do Centro Universitário Senac São Paulo nas áreas de Hospitalidade, Meio Ambiente e Negócios. Consultor Ad Hoc do MEC (SESU e INEP) nas áreas de Hospitalidade, Administração e Turismo Sustentável. Consultor Sênior da Horwath HTL Unidade de Projetos em Turismo e Sustentabilidade e da Greenheart Conservation Company Desenvolvimento de Negócios de Eco entretenimento.

Sofia Gutiérrez é a diretora-adjunto do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Turismo da Organização Mundial do Turismo (OMT). Formada no Peru em Direito e Ciências Políticas, ela possui em Leis da Universidade de Ottawa, tendo concluído estudos de pós-graduação em Desenvolvimento Internacional na Escola Norman Paterson de Relações Internacionais, Universidade de Carleton, no Canadá. Ela tem uma vasta experiência em desenvolvimento internacional, direitos humanos, política pública global, resolução de conflitos e sobre indígenas, turismo e as questões ambientais.

Fernando Beltrame – sócio presidente da Eccaplan

 

Sobre a Braztoa
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.

Em 2015, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 11,01 bilhões e embarcaram cinco milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Informações à imprensa – Agência Guanabara
Diego Sierra – diego@agenciaguanabara,com.br
Tais Santos –tais@agenciaguanabara.com.br
11. 3062-6399