,

16.02.2018

BRAZTOA e AVIESP fortalecem o trabalho com os agentes de viagens

A Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (BRAZTOA) e a Associação das Agências de Viagens Independentes do Estado de São Paulo (AVIESP) anunciam uma parceria de cooperação que vai estimular a participação e interatividade dos agentes de viagens em seus respectivos eventos: o 49° Encontro Comercial Braztoa, que acontece no próximo dia 8 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista, e a 40ª AVIESP, dias 12 e 13 de abril, em Campinas (SP). As duas entidades disponibilizaram, conforme especificidade de cada destino, o transporte aéreo ou rodoviário, com ou sem hospedagem e/ou traslados, além da própria programação que envolve: oportunidade de networking, informações sobre lançamentos e tendências e acesso a uma grade diversificada e complementar de conteúdo com foco nos agentes de viagens.

Outras novidades, exclusivas para os profissionais que participarem dos dois eventos, serão anunciadas em breve pelas entidades. As inscrições para os eventos serão feitas separadamente, cada uma no site da entidade respectiva à organização do evento em questão.

“Essa sinergia entre associações contribuirá para tornar o setor de turismo brasileiro ainda mais competitivo e eficaz”, afirma Magda Nassar, presidente da Braztoa. “Queremos valorizar ainda mais o trabalho das entidades sem fins lucrativos que atuam no mercado nacional”, completa.

O presidente da AVIESP, Fernando Santos, considera a ação conjunta fundamental para a união das associações. “A cooperação nos eventos e no cotidiano fortalece o setor e os agentes de viagens que recebem benefícios diferenciados. Este é o caminho”, salienta.

Para o 49º Encontro Comercial Braztoa, as caravanas rodoviárias terão saídas das seguintes cidades: Araraquara, Caçapava, Campinas, Catanduva, Franca, Indaiatuba, Itu, Jacareí, Jundiaí, Limeira, Pirassununga, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté. As inscrições estão abertas no site da entidade www.braztoa.com.br.

E para a edição 40ª AVIESP, em Campinas, as caravanas rodoviárias partirão dos municípios de Batatais, Bauru, Dracena, Franca, Itu, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba, Taubaté e Tupã. Mais informações pelo site www.aviespexpo.com.br.

Sobre o Encontro

O 49º Encontro Comercial Braztoa acontecerá no dia 8 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento terá um novo formato que vai priorizar negócios, apresentação de conteúdos e experiências com foco no agente de viagens e ainda vai introduzir, em caráter opcional, a possibilidade de agendamento de reuniões entre agentes e expositores. A expectativa de receber cerca de 1.000 profissionais.

O Encontro volta ao Shopping Frei Caneca, onde foi realizado por nove anos (no 4º e 5º andar) agora em uma nova área de 1.167m2, no sexto andar. O participante conta com a comodidade de uma diversificada Praça de Alimentação, Espaço Gourmet e um estacionamento com 1.350 vagas cobertas, para os que preferirem utilizar seu veículo próprio. Para estimular o uso do transporte coletivo, vale frisar que o evento também está próximo à estação Consolação do Metrô e está a poucos metros de distância de várias linhas de ônibus.

Serviço
49º Encontro Comercial Braztoa
Data: 08 de março de 2018
Horário: a partir das 9h
Endereço: R. Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo – SP

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2016, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 11,3 bilhões e embarcaram mais de cinco milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,6 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Informações à imprensa
Agência Guanabara

Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br
João Carlos Godoy – joao@agenciaguanabara.com.br
11. 3062-6399 – www.agenciaguanabara.com.br