11.11.2014

Braztoa e CLIA Abremar anunciam mudanças

MarcoMarco Ferraz comunica sua saída da Braztoa para assumir o cargo de Presidente Executivo da CLIA Abremar

O presidente da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), Marco Ferraz, anuncia sua saída da entidade e da Monark, partindo para novos desafios. O executivo assumirá a Presidência Executiva da CLIA Abremar Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) no dia 1º de Dezembro, após a Convenção Braztoa, entre os dias 28 e 30/11, em Maceió.
Os vice-presidentes da Braztoa, José Zuquim (Ambiental), Magda Nassar (Soft Travel), Eduardo Barbosa (Flot) e Plínio Nascimento (Nascimento Turismo), assumem interinamente – conforme estabelece o estatuto da entidade – a Presidência da Braztoa, dividindo-se entre as áreas de atuação da Associação até maio de 2015, quando será próxima eleição para diretoria da entidade.
A CLIA Abremar Brasil reconheceu a necessidade de se profissionalizar ainda mais e contratar um presidente “full-time”. Após ampla pesquisa, que contemplou a busca por profissionais do setor de turismo e de outros setores, a diretoria escolheu Marco Ferraz por sua grande experiência tanto no setor corporativo quanto no relacionamento com autoridades. Para a associação, o novo presidente tem todas as atribuições necessárias para ser seu representante. Marco será a autoridade máxima executiva na CLIA Abremar, com autonomia total na execução das políticas definidas pela diretoria.
“A diretoria da CLIA Abremar está confiante de que este é um novo e grande passo para o setor, de extrema importância para ajudar a reverter a atual redução da capacidade dos Cruzeiros Marítimos na costa brasileira”, diz Roberto Fusaro, atual presidente da CLIA Abremar Brasil, que passará a ser presidente do Conselho, com funções não executivas.
Presidente da Braztoa desde 2011, Marco Ferraz começou a trabalhar com turismo nos anos 80, na Monark Turismo, fundada por seu pai, Sylvio Ferraz, em 1960. A empresa foi pioneira em trabalhar com charters internacionais e incentivou a formação de pools de operadoras para o desenvolvimento de destinos. Marco começou na empresa aos 15 anos, como assistente de guia em Orlando. É também piloto comercial de aviões e helicópteros, além de ter trabalhado por mais de 20 anos no ramo agropecuário.
“Desejo muito sucesso aos meus colegas que assumem a presidência e me despeço com a certeza de que pude contar com o apoio de cada associado da Braztoa para desenvolver novos projetos e realizar mudanças com o objetivo final de defender o mercado das operadoras de Turismo. Agradeço a todos que de alguma maneira ajudaram a Braztoa durante a minha gestão como destinos, fornecedores, agentes de viagens, Associações, órgãos de governo, representantes, etc.”, diz Marco Ferraz.
Entre os destaques de sua gestão na Braztoa, estão as mudanças nos ECBs (Encontros Comerciais), que passaram a ser realizados em parceria com a WTM Latin America e ABAV, a Turismo Week, maior semana promocional de venda de roteiros turísticos, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, que chega à sua terceira edição, a criação da Convenção Braztoa para seus associados e a internacionalização da entidade, que tem realizado encontros estratégicos para fomentar a venda de destinos no Brasil.
Informações à imprensa
Braztoa
Agência Guanabara
Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br
Tais Santos –tais@agenciaguanabara.com.br
11. 3062-6399

CLIA Abremar
GT Marketing e Comunicação
Camila Vasconcellos – camila.vasconcellos@gtmarketing.com.br
11. 5053-6100