05.01.2015

Braztoa e FBHA planejam evento turístico religioso

Com o objetivo de fazer com que lideranças religiosas interajam com entidades representativas, estimulando o turismo religioso no Brasil, a Braztoa e a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) planejam um evento turístico religioso em Aparecida do Norte, São Paulo, previsto para abril.

O evento contará com palestras e workshops sobre o tema com representantes de lideranças da Igreja, representantes da Braztoa, da FBHA e do Ministério do Turismo.

A ideia é dar visibilidade ao principal polo do segmento religioso no Brasil, o município de Aparecida do Norte, ampliando o número de turistas na região como forma de fomentar o segmento no país. Só no ano de 2012, a cidade foi visitada por 11 milhões de romeiros. Segundo especialistas, quase quatro milhões das viagens domésticas naquele ano no Brasil tiveram motivação religiosa.

“Temos de explorar mais o potencial turístico religioso no nosso país. Além de ser um fator atrativo para visitantes estrangeiros, é um segmento que induz o consumo de turismo artístico, arquitetônico, gastronômico e cultural”, pontuou o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio.

Atualmente, segundo dados da World Religious Travel Association, o segmento de turismo religioso movimenta US$ 18 milhões e atrai cerca de 300 milhões de pessoas em todo o mundo.