20.05.2015

Braztoa elege novo Conselho de Administração para o biênio 2015/17

Reunidos em assembleia na última terça-feira (19 de maio), os associados da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) elegeram a nova diretoria para o biênio 2015/2017. Magda Nassar, da Soft Travel, foi eleita como Presidente do Conselho de Administração da Braztoa. A empresária é a primeira mulher a assumir a direção da entidade desde sua criação, em 1989. Completam o Conselho o Vice-Presidente, José Zuquim (Ambiental), e os Conselheiros Ana Maria Berto (Orinter), Roberto Nedelciu (Raidho) e Frederico Levy (Interpoint)

Recentemente, a Braztoa passou por um processo de atualização do seu estatuto. O órgão diretivo da entidade passa a ser o Conselho de Administração, com cinco conselheiros, que trabalharão ao lado da Diretoria Executiva, o principal órgão diretivo da entidade, que terá poderes ampliados.

“Esse novo modelo de gestão vai ao encontro da modernização pela qual a Braztoa tem passado”, explica Magda Nassar. “Continuaremos trabalhando para desenvolver projetos que tragam crescimento e sustentabilidade econômica aos nossos associados”, completa. As empresas que fazem parte da entidade representam estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no país e embarcaram mais de seis milhões de passageiros em 2014, faturando R$ 11,87 bilhões.

As diretorias de apoio à Presidência também foram reformuladas. Uma das novidades dessa gestão é a Diretoria de Inovação, comandada pela até então Diretora de Eventos, Estela Farina (NCL), que atuará em todas as áreas da entidade e também promoverá encontros e ações com os Líderes do Futuro, jovens que já possuem papel estratégico nas empresas associadas, muitos deles filhos e netos dos fundadores de algumas das operadoras mais importantes do País.

Completam a listas as diretorias de Receptivo Internacional (Claudio Del Bianco / Del Bianco), Associados (Roberto Silva / Sanchat), Representantes, Colaboradores e Convidados (Danielle Roman / Interamerican), Tributação e Legislação (Elton Silva de Oliveira / CVC), Projetos, Eventos e Capacitação (Olga Arima / Designer), Novos Negócios e Relacionamento com o Mercado (Aldo Leone Filho / Agaxtur) e as Diretorias Regionais: Sudeste (Miguel Andrade / Transmundi – RJ), Nordeste (Marcos Augusto Almeida / Bahia Travel – BA), Centro Oeste & Norte (Carlos Alberto de Sá / Voetur – DF) e Sul (Tamar Finkelstein / Mercatur – RS).

“Intensificaremos os projetos de sucesso da Braztoa, como os Encontros Comerciais, Turismo Week, Encontros Estratégicos e o foco na sustentabilidade, além do recém-lançado Passaporte Braztoa. Continuaremos inovando com o objetivo final de ajudar nossos associados a crescerem, oferecendo sempre os melhores produtos e serviços para seus clientes”, diz Magda Nassar. A empresária comanda a Soft Travel desde 1989 e já atuou como Diretora de Eventos e Vice-Presidente da Braztoa. Filha de imigrantes libaneses e com formação em História, começou a trabalhar no mercado de turismo aos 20 anos, coordenando grupos de intercâmbio.

Fotos: https://www.flickr.com/photos/braztoa/sets/72157653160813975

 

Conselho De Administração Braztoa – Biênio 2015 / 2017

Conselho de Administração Nome
Presidente Magda Nassar (Soft Travel)
1º Vice-Presidente José Zuquim (Ambiental)
Conselheiro Ana Maria Berto (Orinter)
Conselheiro Roberto Haro Nedelciu (Raidho)
Conselheiro Frederico Levy (Interpoint)

Diretorias
Diretoria Receptivo Internacional – Cláudio Del Bianco (Del Bianco)
Diretoria de Associados – José Roberto da Silva (Sanchat)
Diretoria de Representantes, Colaboradores e Convidados – Danielle Clouzet Roman (Interamerican)
Diretoria de Inovação – Maria Estela Rama Farina (NCL)
Diretoria de Tributação e Legislação – Elton Flávio Silva de Oliveira (CVC)
Diretoria de Novos Negócios e Relacionamento com o Mercado – Aldo Leone Filho (Agaxtur)
Diretoria de Projetos, Eventos e Capacitação – Olga Sasaki Arima (Designer Tours)

Assessorias Regionais
Diretoria do Sudeste – Miguel Rodrigues de Andrade (Transmundi)
Diretoria do Nordeste – Marcos Augusto Vasconcelos Almeida (Bahia Travel)
Diretoria do Centro-Oeste & Norte – Carlos Alberto de Sá (Voetur)
Diretoria do Sul – Tamar Finkelstein (Mercatur)

Conselho Fiscal
Titular – Manuel Nogueira (JVS)
Titular – Pablo Enrique Bernhard (TT Operadora)
Titular – Marcelo Cusnir (New Age)
Suplente – Roberto Vertemati (CVC)
Suplente – Celso Luiz dos Santos Garcia (CI)

Conselho de Admissão e Ética
Titular – Roberto Sanovicz (ADVtour)
Titular – Renato Enzo Carone (Turnet)
Titular – Fabiano Turini de Camargo (CT Operadora)
Suplente – Marco Ferraz (Monark)
Suplente – Salomão Barros Costa (Pomptur)

Conselho Consultivo (Formado por ex-presidentes)
Eduardo Vampré do Nascimento (Nascimento)
José Zuquim (Ambiental)
José Eduardo Sampaio Barbosa (Flot)
Marco Ferraz (Monark)