30.11.2016

Braztoa fará Convenção 2016 em Buenos Aires

A Braztoa aterrissará em solo argentino para a realização da sua Convenção 2016, a primeira fora do país, a convite do Ente de Turismo de Buenos Aires e da Gol Linhas Aéreas.

Entre os dias 1 e 4 de dezembro, a diretoria e os membros da entidade estarão reunidos na Cidade portenha para um balanço das atividades do ano, além de debates sobre o mercado de turismo e análises de perspectivas de atuação em 2017, bem como possibilidades de novos projetos e ações para o próximo ano.

“Estamos animados em realizar a primeira convenção internacional da Braztoa em Buenos Aires, um destino já muito parceiro e bastante procurado pelos turistas brasileiros.Vamos aproveitar esse momento para debater diversas questões da entidade, programar ações para 2017 e fazer um balanço de 2016, um ano desafiador e de muito trabalho, no qual contabilizamos grandes feitos, como a redução do IRRF para 6%, a campanha Passaporte Braztoa, que gerou aquecimento das vendas, os Encontros Comerciais, entre tantas outras coisas. A convenção contribuirá tanto para o networking entre os empresários presentes, quanto como uma oportunidade desses profissionais conhecerem um pouco mais das regiões próximas à capital Argentina”, disse Magda Nassar, Presidente da Braztoa.

“A cidade de Buenos Aires recebe com grande satisfação as mais prestigiadas operadoras brasileiras para sua convenção anual. Será um prazer entretê-los e informá-los sobre as diversas atrações que oferecemos. Consideramos este evento uma excelente oportunidade para os nossos agentes e operadores receptivos”, disseram Karina Perticone, Diretora Geral de Promoção, e Maria Laura Pierini, Turismo Operations Training Manager, ambas do Ente de Turismo de Buenos Aires.

A programação dos dois primeiros será pontuada por um jantar de boas vindas no Barco Humberto M, pela convenção na Embaixada do Brasil na Argentina, além de uma palestra sobre tendências no turismo, inovação e sustentabilidade nos negócios ministrada por Frederico Esper, Membro do Painel de Especialistas da OMT. Para completar, o dia terá uma corrida de cavalos Hipódromo Argentino de Palermo.

No sábado (3), os associados serão contemplados com um circuito pela cidade de Buenos Aires (com ônibus turístico), com visita aos shoppings e passeio náutico no Barco Sturla.

Aqueles que ainda quiserem permanecer mais dias na Argentina poderão um post fam por Bariloche e Villa La Angostura; ou Catamarca e La Rioja; ou Ushuaia e El Calafate; ou Rosario.

Programação – Convenção Braztoa 2015

1 de dezembro
• Chegada e recepção no aeroporto e traslado ao Hotel (cortesia da Argentina Operadores Receptivos)
• Pernoite no Hotel Pestana
• 19h às 23h: Jantar de boas vindas no Barco Humberto M
2 de dezembro
• 10h às 18h – Realização da Convenção Braztoa no auditorio da Embaixada do Brasil na Argentina.
• 10h30 – Palestra: Tendências no Turismo, Inovação e Sustentabilidade nos Negócios – com Frederico Esper, Membro do Painel de Especialistas da OMT
• 13h: Almoço no Embaixada do Brasil
• 19hs: Traslado para Hipódromo Argentino de Palermo, para realização da Execução de corrida de cavalos “Cup BRAZTOA”
Prêmio entrega e cocktail cortesia de Hipodromo Argentino de Palermo
3 e 4 de dezembro
• Opções de roteiros pela Argentina ou retorno ao Brasil
Sobre a Braztoa
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.

Em 2015, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 11,01 bilhões e embarcaram cinco milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Informações à imprensa – Agência Guanabara
Diego Sierra – diego@agenciaguanabara,com.br
Tais Santos –tais@agenciaguanabara.com.br
11. 3062-6399