24.09.2015

Braztoa, Ifaseg e QBE lançam seguro inédito para proteção de clientes na compra de pacotes turísticos

Cobertura faz parte do primeiro programa de seguros do mercado voltado para os riscos de comercialização de pacotes turísticos.
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) passa a oferecer aos seus associados o Trip Protector Braztoa, o primeiro programa de seguros do mercado que protege agências e operadoras de viagens de riscos relacionados com a comercialização de pacotes turísticos.

A iniciativa, elaborada pela Braztoa e pela administradora de seguros Ifaseg, tem como um de seus principais destaques a cobertura contra quebra de empresas que fornecem serviços que fazem parte dos pacotes turísticos. “Trata-se de uma grande conquista para o nosso setor. Este lançamento foi possível por conta da força e da representatividade dos operadores da Braztoa, que embarcam mais de seis milhões de passageiros por ano. A proteção será inicialmente comercializada com exclusividade para o operador Braztoa e sua rede de agências de viagem ”, explica Magda Nassar, presidente da Braztoa.
Mário Gasparini, diretor da Ifaseg, lembra que todo pacote de viagem reúne vários prestadores de serviços que se tornam judicialmente responsáveis pela qualidade do atendimento ao turista, após a aquisição do produto no balcão ou internet. “A única forma de uma empresa controlar o risco de quebra de outros fornecedores é por meio da contratação do seguro”, salienta. “Este tipo de ocorrência, em geral, pega o mercado de surpresa, afetando o caixa de muitas empresas”, complementa Raphael Alexander Swierczynski, CEO da QBE, seguradora que garante a cobertura. De acordo com ele, a proteção contribui de modo significativo para a tranquilidade do setor. Na próxima sexta-feira, 26 de setembro, às 18h, durante a ABAV Expo, no Anhembi, Braztoa e Ifaseg promovem uma apresentação para agentes de viagem a respeito do produto.
Trip Protector Braztoa
O Trip Protector Braztoa constitui um amplo programa de seguros que resguarda operadores e respectivos agentes de viagem de vários riscos relacionados com suas atividades comerciais. O objetivo final da iniciativa é oferecer mais segurança ao setor sobretudo ao cliente das agências que trabalham com as operadoras associadas à Braztoa.
Entre outras coberturas, o programa Trip Protector Braztoa também concede proteção nos casos em que o passageiro procura a justiça por entender que houve falha na prestação do serviço, tirando proveito da atual legislação que concede ampla proteção ao consumidor.
Sobre a Ifaseg

No mercado desde 1981, a Ifaseg desenvolve, implanta e administra programas de seguros. No ramo de turismo, a empresa gerencia riscos para organizações que movimentam mais de 50% do setor. Em 2011 obteve o Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, concedido pela CNSeg, confederação que reúne as companhias de seguros do Brasil.
Sobre a QBE

Fundada na Austrália em 1886, a QBE está colocada entre os 25 maiores grupos seguradores do mundo, onde está presente em 48 países e conta com mais de 17 mil colaboradores. Em 2006 a QBE se lançou no mercado o Seguros Viagem. Durante esses nove anos se especializou no segmento conquistando diversos parceiros e hoje é líder nesse setor, no País. Atualmente, mais de 1 milhão de pessoas viajam pelo mundo, todos os anos, protegidas pelos seguros da QBE. Sua atuação tem como base o conhecimento local, a expertise internacional e a solidez financeira.

 

Sobre a BRAZTOA

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne 89 associados, entre operadoras de turismo e empresas de representação de produtos e destinos nacionais e internacionais, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil. Entidade sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.