17.07.2015

Braztoa integra a banca julgadora do Campeonato Enactus Brasil 2015

Monica Samia irá ajudar a escolher aquele que representará o Brasil em Johanesburgo, África do Sul, no mês de outubro

A CEO da Braztoa, Monica Samia, fará parte da bancada julgadora do Campeonato Enactus Brasil 2015, que acontecerá no dia 17 de julho, a partir das 12h, no Sheraton WTC, em São Paulo.

Uma vez por ano, um seleto grupo de empresas, estudantes de mais de 70 Universidades Brasileiras e líderes acadêmicos de todo o país se reúne para mostrar como a ação empreendedora e o compartilhamento de experiências transformam vidas para criar um futuro melhor.

Nesta edição, serão mais de 40 times de Universidades Enactus de todo o país, que passaram o ano transformando ideias em ação e trabalhando para melhorar o cotidiano de muitas pessoas. Cada um desses times irá apresentar seus projetos de otimização de comunidades, que não estão apenas fazendo a diferença no mundo, mas também estão desenvolvendo nos líderes do futuro, os estudantes, a importância da responsabilidade social. A data será marcada pela escolha, entre cinco finalistas, daquele que irá representar o Brasil em Johanesburgo, África do Sul, no mês de outubro.

“Com a Diretoria de Inovação e o grupo Líderes do Futuro, temos aprofundado a discussão sobre o momento de mudanças que vivemos, as oportunidades que despontam e o papel que cabe à Braztoa nesse processo. Concluímos que um dos caminhos para a inovação passa por atuar cada vez mais em rede e por fomentar e apoiar projetos de empreendedorismo social. Chegamos à Enactus por sugestão do Marcelo Andrade, um dos nossos líderes e que também é diretor de Pesquisa e Inovação no núcleo da Enactus da UFRJ. Nesses dois dias de evento teremos a oportunidade de vivenciar uma experiência valiosa com esses universitários que estão trabalhando para construir uma sociedade melhor. Temos algumas coisas a compartilhar e muito o que aprender”.

Sobre a Enactus Brasil

A Enactus é uma organização sem fins lucrativos presente em 36 países, com a participação de +66.000 estudantes, +1.600 Universidades.
Buscamos estimular a liderança e o empreendedorismo em jovens universitários que idealizam, desenvolvem e implementam Projetos baseados em conceitos de negócios para melhorar a qualidade e o padrão de vida de comunidades. A Enactus também aproxima esses jovens dos líderes de negócios e das organizações que acreditam que por meio desses Projetos os alunos tornam-se melhores líderes e profissionais. Dessa forma, a Enactus desenvolve conexões de lideranças e oportunidades de carreira.

Formamos e treinamos Times Enactus em cada uma das instituições de ensino parceiras. Esses Times são compostos por estudantes pró-ativos e líderes, que veem a participação em um Time Enactus como uma forma de exercer e aprimorar o seu espírito de liderança, enquanto colocam em prática, por meio de seus projetos, os conhecimentos que aprendem em sala de aula. Além disso, a Enactus Brasil se torna uma vitrine de talentos para esses estudantes, na qual eles são colocados em contato com as organizações apoiadoras.

Também fazem parte desses Times os Conselheiros Acadêmicos. São professores, diretores, pedagogos, psicólogos, entre outros agentes de mudança e ação positiva da instituição de ensino, que se envolvem no Time com o intuito de estimular e motivar os estudantes e dar direcionamentos.