29.04.2015

Braztoa lança Coletânea dos Cases Vencedores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade – Edição 2014.

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) lança a Coletânea dos Cases Vencedores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade – Edição 2014, no dia 23 de abril, no Hotel Tryp Higienópolis.

Fruto do 3º Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, a Coletânea dos Cases vencedores, feita em parceria com o SENAC, funciona como uma vitrine das iniciativas das empresas premiadas em 2014. A ideia é fomentar e divulgar as novas práticas sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento de toda cadeira turística no país para que estas ações inspirem e sirvam de referência para novas iniciativas.

Marcam presença no Guia o Hotel Fazenda Parque Dos Sonhos (Socorro – SP), vencedor da categoria TOP Sustentabilidade, a mais alta do prêmio, e que ficou em primeiro lugar também na categoria Meios de Hospedagem. Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (AL), CVC (São Paulo), Parque Aventuras (Iporanga – SP) e Vento Sul Turismo (Gramado – RS), são os outros premiados presentes na coletânea.

“A Braztoa acredita que a essência da sustentabilidade está em compartilhar sonhos, iniciativas e ações, e essa coletânea de cases é um grande exemplo para outras empresas se engajarem nessa ideia”, diz Andrea Leone, Diretora Socioambiental da Braztoa.

Confira a lista completa, com ranking de colocação, de cases premiados presentes no Guia.

Top Sustentabilidade
Hotel Fazenda Parque Dos Sonhos
Agências de viagem
1- Vento Sul Turismo
2- Ativa Rafting e Aventura
3- Maiobá Turismo
Associadas Braztoa
1-CVC
2- Ambiental
3- MGM
Meios de hospedagem
1- Hotel Fazenda Parque Dos Sonhos
2- Sofitel Guarujá Jequitimar
3- Mabu Thermas Grand Resort
Parceiros institucionais
1- Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau
2- Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí
3- Prefeitura de Cairu – Secretaria de Turismo

Parceiros do Trade
1- Parque Aventuras
2- Chã do Jardim
3- AOKA

O Programa Braztoa de Sustentabilidade
O prêmio faz parte do PROGRAMA BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE, lançado em setembro de 2011, durante o 36º Encontro Comercial Braztoa, que pretende levar conhecimento e incentivar as operadoras de turismo associadas e seus principais interlocutores a trabalharem com os recursos, de maneira ambientalmente responsável, socialmente justa e economicamente viável.

Desde 2005, A Braztoa tem realizado fortes investimentos em ações de sustentabilidade, buscando estimular e auxiliar seus associados a promover boas práticas do turismo sustentável, tornando-o cada vez mais responsável e voltado aos aspectos sociais, econômicos e ambientais
Sobre o Senac São Paulo
Há 69 anos, o Senac São Paulo contribui para a educação profissional oferecendo cursos livres, técnicos e de educação superior (graduação, extensão universitária e pós-graduação), presenciais ou a distância, em diferentes áreas do conhecimento. Além disso, oferece Atendimento Corporativo para empresas públicas e privadas com equipe especializada em desenvolver cursos sob medida para as necessidades das organizações.

O Senac tem como compromisso o desenvolvimento de pessoas por meio da educação profissional. Ao longo da sua trajetória, a instituição sempre ofertou vagas gratuitas a fim de contribuir para a inclusão no mercado de trabalho. Com o passar dos anos, o Senac aumentou suas ofertas de gratuidade para a população economicamente desfavorecida e, hoje, são oferecidos cursos técnicos, capacitações gratuitas e Aprendizagem pelo Programa Senac de Gratuidade.