,

08.03.2018

Braztoa promove 49º Encontro Comercial com formato inovador

A BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – realiza hoje a 49ª edição do Encontro Comercial Braztoa (ECB), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Em apenas trinta dias úteis após a decisão dos associados de retomar o evento de forma independente, foram alcançados resultados surpreendentes: 1.830 agentes de viagens pré-inscritos de todo o Brasil e 40 expositores, associados e parceiros, que nesta primeira edição, ocupam cerca de 1.200m2, no sexto andar do shopping. “O Centro de Convenções Frei Caneca é um lugar que nos traz excelentes recordações, pois estivemos lá por nove anos, até 2013. Mantivemos o que sempre fizemos, foco em negócios e relacionamento, em um ambiente fértil para debates, informações sobre tendências e experiências, tudo em um único lugar, exclusivo para os agentes de viagem. Mas, como sempre, inovamos, firmando parcerias, trazendo um formato mais compacto, econômico e profissional, conectado às necessidades atuais do setor”, explica a presidente da Braztoa, Magda Nassar.

O formato de visitação em lounge possibilitará uma circulação mais leve. Os estandes foram substituídos por pontos de atendimentos, gerando economia e praticidade aos expositores e agilidade aos visitantes. Para chegar à marca de 1.830 agentes de todo o país, que ultrapassou as expectativas iniciais, a parceria estratégica da ABAV NACIONAL, foi imprescindível. Muitos profissionais se inscreveram diretamente no site e outros estão vindo de uma das 19 cidades do Estado de São Paulo, servidas pelas caravanas rodoviárias, também com apoio da AVIESP, ou de um dos 18 estados brasileiros pelas caravanas aéreas operacionalizadas pela GOL Linhas Aéreas Inteligentes, transportadora oficial e parceira da BRAZTOA, com apoio da GTA com Seguro Viagem.

Para investir cada vez mais no profissionalismo do Encontro Comercial, uma das novidades é o sistema (opcional, ainda) de agendamento de reuniões. Já estão programadas cerca de 500 reuniões, por meio de uma ferramenta que permitiu aos visitantes marcarem horários para conversar com os associados BRAZTOA, num horário exclusivo. Assim, podem sanar dúvidas, ter mais informações que atendam às necessidades dos seus clientes, conhecer novos parceiros e tendências, trocar experiências de forma reservada, enfim, fazer negócios. O profissional terá dez minutos para cada agendamento e mais cinco minutos de deslocamento e circulação.

Outra ação inédita, fruto de uma parceria, é que os agentes que visitarem o 49ºECB e a 40ªAVIESP EXPO, dias 12 e 13 de abril, em Campinas (SP) vão ganhar um ingresso (serão 500 ao todo) para o parque aquático Wet´n Wild e mais 50% de desconto para até quatro acompanhantes. Estes profissionais terão, não só oportunidade de fazer bons negócios, mas também de um momento de relaxamento, para eles e familiares. “Essa parceria com a BRAZTOA vai agregar valor ao relacionamento que temos com as operadoras de turismo. Esse tipo de estratégia é fundamental para fomentar o turismo em nossa região”, diz Bruno Baldacci, gerente de marketing do Wet’n Wild.

Dia Internacional da Mulher

Coincidindo com a data que comemora o “Dia Internacional da Mulher”, a abertura do evento vai contar com um painel sobre o protagonismo das mulheres no setor de turismo. Participam Magda Nassar, presidente da Braztoa; Ana Donato, especialista em marketing e eventos para o setor de turismo; Sabrina Bull, produtora de conteúdo e influenciadora digital; e Sabina Deweik, jornalista, caçadora de tendências, pesquisadora de comportamento, consultora estratégica e educadora.

Ativações

A BRAZTOA separou também na programação do evento, uma série de ativações apresentadas por cada uma das empresas parceiras. A equipe do Miami CVB, por exemplo, traz uma apresentação que mostrará como as pessoas têm ideias pré-concebidas sobre Miami, que não correspondem à realidade da cidade. “Nosso objetivo com essa ação é também mostrar como podemos vender mais essa viagem destacando para o cliente como esse destino mudou. O 49º Encontro Comercial Braztoa é um importante meio de fortalecer as associações e estar ao lado das operadoras, que são os principais parceiros dos destinos na promoção e venda” adianta Débora Prass, da Imaginadora, representante GMCVB no Brasil.

Para promover o destino no mercado de turismo brasileiro, o time do Visit California criou um Wine Bar onde os agentes vão degustar o sabor da Califórnia e conhecer as diversas experiências que o estado norte-americano pode oferecer aos seus visitantes.

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes terá um estande com diversos materiais promocionais apresentando as novidades e diferenciais da companhia líder de mercado no segmento doméstico e corporativo, além de reforçar os atributos que compõe a #NOVA GOL. Os agentes vão receber um quiz sobre as operações internacionais da empresa, para que todos conheçam ainda mais os destinos da companhia. Além disso, executivos da empresa também marcam presença para esclarecer quaisquer dúvidas.

Já o SeaWorld Parks & Entertainment apresenta algumas parcerias importantes implantadas para a sua consolidação no Brasil, além de trazer ofertas de ingressos. “Esta é uma oportunidade que temos para fortalecer nossas parcerias com as principais operadoras brasileiras e promover as ofertas exclusivas para o trade”, afirma Martim Diniz, gerente de marketing e vendas da empresa.

Ações Sociais

Retomando as ações sociais, tradicionais em seus eventos exclusivos, os visitantes, que não pagam para acessar o evento, foram convidados a trazer 1kg de alimento. Toda a arrecadação será revertida para a Colmeia, instituição paulistana, parceira da Braztoa nas ações de sustentabilidade, que contribui para a realização pessoal e profissional de jovens, orientando e desenvolvendo suas potencialidades para o mercado de trabalho, inclusive o de turismo.

Parcerias estratégicas

Para realizar este 49º Encontro Comercial em tempo recorde, a BRAZTOA contou com o apoio de associados e de parceiros fundamentais. “Nossos eventos são muito reconhecidos por impulsionar a geração de negócios no turismo brasileiro. A chegada desses grandes aliados me enche de orgulho, pois juntos somos muito mais fortes”, afirma Magda Nassar, presidente da BRAZTOA.

Transportadora oficial: GOL Linhas Aéreas Inteligentes
Parceiro Estratégico: ABAV Nacional
Patrocínio: Centro de Convenções Frei Caneca e Wet´n Wild
Apoio Caravanas: AVIESP
Apoio Influenciadores Digitais: SPCVB
Apoio: GTA e Travel Ace
Entidades apoiadoras: ABAV NACIONAL, ABAV SP, ABETA, ABRACORP, AVIESP, AVIRRP, BELTA, BRASIL CVB, CÂMARA LGBT, CLIA BRASIL, FECOMERCIO, FENACTUR, FOHB, SINDETUR-SP e SPCVB.

- Expositores associados:
Abreutur, Agaxtur, Ambiental, Beto Carrero, BWT Operadora, Costa Cruzeiros, CT Operadora, CVC, Discover Cruises, Flot, GTA (Brazilian Assist), Interamerican, Intermac Assistance, Interpoint, ITA, Lusanova, MSC Cruzeiros, New Age, Norwegian Cruise Line (NCL), Orinter Tour & Travel, Polvani Tours, Pomptur, Queensberry, R11 Travel, Raidho, RCA, SANCHAT TOUR, Schultz Operadora, Trade Tours, Transeuropa, Transmundi Viagens, Travel Ace Assistance, Trend, TT Operadora, Turnet e Velle.

- Expositores e Parceiros especiais: GOL Linhas Aéreas Inteligentes; Wet´n Wild; Visit California (Espaço Especial – Degustação de Vinhos Californianos); Miami CVB e Sea World Parks & Entertainment.

Programação do evento:
10h – Cerimônia de Abertura e Painel de Debate
11h – Momento de Negócios
15h – Ativação Califórnia
15h15 – Ativação SeaWorld
15h30 – Momento de Negócios
17h – Ativação Miami
17h15 – Ativação GOL Linhas Aéreas
17h30 – Momento de Negócios
18h30 – Encerramento

Caravanas Aéreas:
Com saídas das seguintes cidades: Aracajú (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Londrina (PR), Maceió (AL), Manaus (AM), Maringá (PR), Natal (Rio Grande do Norte), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Uberlândia (MG) e Vitória (ES).

Caravanas Terrestres:
Reuniram agentes de viagem de 19 cidades do interior e litoral de São Paulo, em oito roteiros, que contaram com transporte gratuito de ônibus: Araraquara, Caçapava, Campinas, Catanduva, Franca, Indaiatuba, Itu, Jacareí, Jundiaí, Limeira, Pirassununga, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté. Os destinos de Araraquara, Franca, Limeira, Pirassununga, Ribeirão Preto, Rio Claro, São Carlos e São José do Rio Preto incluem uma noite de hospedagem em São Paulo.

SERVIÇO:
49º Encontro Comercial Braztoa
Data: 08 de março de 2018
Horário: 10h às 18h30
Local: Centro de Convenções Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – Consolação – São Paulo – SP

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2016, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 11,3 bilhões e embarcaram mais de cinco milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,6 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Informações à imprensa
Agência Guanabara

Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br
João Godoy – joao@agenciaguanabara.com.br
11. 3062-6399 – www.agenciaguanabara.com.br