07.04.2017

BRAZTOA & SEBRAE estimulam a inovação no turismo brasileiro

A parceria promoverá competição entre startups que desenvolvam soluções tecnológicas para as empresas do segmento

Em um mundo cada vez mais conectado, com turistas e viajantes que acessam aplicativos, redes sociais e informações on line na hora de viajar, estar no ambiente digital passou a ser obrigatório para o turismo brasileiro. Durante a WTM Latin America 2017 & 47º Encontro Comercial Braztoa, BRAZTOA & SEBRAE mostraram como a inovação estará na pauta em 2017.
Durante o painel de Turismo de Lazer, que teve a temática: “Inovações nossas de cada dia”, no Teatro das Conferências, a Presidente da Braztoa, Magda Nassar, Ana Clevia Guerreiro Lima, do Sebrae Nacional, o Investidor Anjo do Instituto Tecnológico de São Caetano do Sul, Benício Oliveira e o Barcelona Media e Secretário de Cultural e Turismo de Porto Seguro, Richard Alves, abordaram temas como: impactos da mudança do perfil do consumidor no setor de turismo, os números do setor, a nova abordagem que o projeto do Sebrae Turismo Inteligente disponibiliza às empresas, os novos modelos de desenvolvimento de soluções e como as startups podem contribuir para o turismo que levam investidores a apostarem nessas novas propostas.
BRAZTOA & SEBRAE lançaram, ao final do painel, o ‘Desafio de Inovação Turismo Inteligente’, uma competição entre startups em estágio de validação ou operação, que ocorrerá em etapas classificatórias de maio a agosto, nos Experiências Braztoa, em diferentes regiões do Brasil e que terá a grande final em setembro no 48º Encontro Comercial Braztoa, que será realizado junto com a 45ª Expo Internacional Abav, de 27 a 29/09, em São Paulo.
A Presidente da Associação, Magda Nassar reconhece “Num ano repleto de desafios, em que a maior parte dos setores econômicos encolheram, a flexibilidade dos operadores para se reposicionarem foi fundamental. Se unirmos essa capacidade de se reiventar a cada dia, a expertise para criar experiências memoráveis ao consumidor final e as novas ferramentas tecnológicas que brotam dessa nova geração, seremos capazes de levar o turismo brasileiro ao patamar que ele merece. É por isso que criamos e acreditamos nesse projeto”.
“Esse contexto nada mais é do que o reflexo de nossa sociedade que está moldando novos perfis de turistas. Turistas conectados que buscam informações on line, mas querem experiências reais nos destinos que visitam. Hoje, toda a programação de uma viagem começa e termina com pesquisas na internet. Estar bem posicionado nesse mundo virtual é condição para ser encontrado mais facilmente pelos turistas”, afirma Ana Clevia Guerreiro Lima, do Sebrae Nacional.

 

Informações à imprensa
Agência Guanabara
Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br
Tais Santos – tais@agenciaguanabara.com.br
11. 3062-6399