01.06.2017

Com presença de cerca de 300 profissionais em Recife, BRAZTOA inicia o eventos do Experiência Braztoa

Evento também selecionou os primeiros finalistas do Desafio de Inovação Turismo Inteligente
Mais de 300 profissionais do turismo marcaram presença no Experiência Braztoa Nordeste, que aconteceu na última quarta-feira (31/5), no Mar Hotel Conventions, em Recife.

O evento, que é o primeiro dos Experiências Braztoa que irão itinerar por outras três cidades brasileiras até agosto, contou com a presença de Mustafá Dias, diretor executivo de Turismo e Lazer do Recife, Isabelle Fregapane, diretora de Marketing da Empetur, Monica Samia, CEO da BRAZTOA, Sergio Paraíso, gerente de Marketing e Vendas da Pontes Hotéis e Marcos Teixeira, presidente da ABAV-PE.

As caravanas rodoviárias disponibilizadas pela entidade, que tiveram saídas de Natal, Maceió, João Pessoa, Caruaru e Gravatá, contaram com quase 100% de ocupação, fator que contribuiu para a abrangência e sucesso de público do evento.

Durante toda tarde, Colômbia, Rio Grande do Norte e Pernambuco apresentaram seus atrativos de forma sensorial e diferenciada para os profissionais presentes. Além disso, as operadoras Braztoa que, em 2016, faturaram R$ 11,3 bilhões e embarcaram mais de cinco milhões de passageiros, estiveram presentes levando as melhores oportunidades de negócios.

O Experiência Braztoa Nordeste conta com patrocínio da Argentina, Procolombia, Empetur e Rio Grande do Norte. Parceiros anfitriões: Martur e Mar Hotel Conventions. Apoio: ABAV Nacional, ABAV-AL, ABAV – PB, ABAV-PE, ABAV-RN e SEBRAE.

Desafio de Inovação Turismo Inteligente

Durante o evento também ocorreu a primeira seletiva que elegeu as duas melhores startups da região Nordeste, finalistas do Desafio de Inovação Turismo Inteligente, ação criada pela BRAZTOA e SEBRAE.

A competição, voltada ao desenvolvimento de projetos e ideias para o setor turístico e integração de startups com o mercado, terá a grande final em setembro, durante a 45ª Abav Expo & 48º Encontro Comercial Braztoa.

O Que Tem de Bom Consultoria e Marketing e Paytour foram as vencedoras da etapa Nordeste. Liderados por Alberto Vallim e Natália Bertussi, do SEBRAE nacional, as startups concorrentes contaram com mentoria nos âmbitos de empreendedorismo, turismo e consumo de viagens, para que todos estivessem completamente alinhados com os objetivos do desafio.

Para a escolha final, esteve presente uma banca julgadora, formada por profissionais atuantes no segmento de turismo e empreendedorismo.

Evento Neutro

Investindo em ações de sustentabilidade e buscando sempre a promoção das boas práticas do turismo, a Braztoa irá neutralizar as emissões de gases de efeito estufa (GEE) de todos eventos da Experiência Braztoa 2017.

A quantificação dos GEE segue a metodologia internacional do GHG Protocol (Greenhouse Gases Protocol), que considera as emissões relacionadas aos diversos aspectos do evento: deslocamento terrestre e aéreo dos participantes e organização, veículos utilizados para montagem e desmontagem, consumo de energia e óleo diesel (geradores) e resíduos gerados.

Após o cálculo, as emissões serão compensadas com o apoio financeiro – compra de créditos de carbono – a projetos ambientais brasileiros certificados: Ecomapuá Amazon REDD e Cerâmicas Arrozal, GGP e Sul América.
Sobre o Experiência Braztoa

O Experiência Braztoa é itinerante e exclusivo para os agentes de viagens e parceiros locais, apresentando atrativos de diversos destinos de um jeito novo e intuitivo. Em suas duas últimas edições, o evento já passou por Brasília, Florianópolis, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, e reuniu mais de dois mil agentes de viagens.

O evento reúne em um só lugar novidades das operadoras associadas Braztoa e curiosidades de destinos do Brasil e do mundo todo, por meio de atividades sensoriais. Em 2017, o Experiência Braztoa passará por Nordeste (Recife – 31/5), Sul (Curitiba – 27/7), Norte e Centro-Oeste (Rio Quente – 8/8) e Sudeste (Belo Horizonte – 22/8).

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.

Em 2016, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 11,3 bilhões e embarcaram mais de cinco milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,6 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Informações à imprensa
Agência Guanabara
Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br
Tais Santos – tais@agenciaguanabara.com.br
11. 3062-6399

 

Experiência Braztoa Nordeste.jpeg