11.08.2017

Conheça as startups vencedoras da etapa Centro Oeste e Norte Desafio de Inovação Turismo Inteligente

Durante o evento do Experiência Braztoa Centro Oeste e Norte, ocorreu a seletiva que elegeu as duas melhores startups das regiões: Brasil Food Safaris (MS) e TicketPhone Eventos e Turismo Inteligentes (RR), finalistas do Desafio de Inovação Turismo Inteligente, ação criada pela BRAZTOA e SEBRAE.

Esta edição do evento teve a participação de 6 startups que representaram a região. Até o momento, o projeto teve 40 startups cadastradas e mais 35 potenciais empreendedores inscrevendo ideias.

A final e premiação acontecerão durante a 45ª Abav Expo & 48º Encontro Comercial Braztoa, de 27 a 29 de Setembro, na área FUTURISMO, espaço de inovação onde também será realizado o Hackathon Viagens 2017, entre outras atividades.

Saiba mais sobre as startups vencedoras da etapa Norte e Centro-Oeste:

Brasil Food Safaris (Campo Grande, MS)
A startup promove, em sua plataforma eletrônica, o turismo de experiência, identificando roteiros que visam a aproximação dos viajantes ao patrimônio alimentar de um destino turístico. O objetivo é promover a cultura local e fortalecer a identidade do destino turístico. Ao mesmo tempo que buscamos valorizar os estabelecimentos de A&B e meios de hsopedagem que trabalham com produtos locais, organizamos visitas a feiras de artesanato e mercados de rua, participamos de festejos populares, aproximando o visitante da cultura regional

TicketPhone Eventos e Turismo Inteligentes (Boa Vista,RR)
A TicketPhone é uma plataforma para gestão e organização de eventos e atividades turísticas. Além de possibilitar a venda imediata de serviços turísticos extras – permitindo, por exemplo, que o passageiro adquira ingressos para um passeio ou espetáculo diretamente com o guia turístico durante o roteiro – oferece a automação e gerenciamento em tempo real dos processos e atividades dos operadores e agências.