23.08.2017

Conheça as startups vencedoras da etapa Sudeste do Desafio de Inovação Turismo Inteligente

Durante o evento do Experiência Braztoa Sudeste ocorreu a seletiva que elegeu as duas melhores startups da região: Experience Infinity, de Belo Horizonte, e Guyia, de São Paulo, são as finalistas do Desafio de Inovação Turismo Inteligente, ação criada pela BRAZTOA e SEBRAE.

Até o momento, o projeto teve 50 startups de todo o Brasil inscritas e mais de 40 potenciais novas ideias para o mercado – uma outra modalidade do Desafio, onde empreendedores do turismo podem apresentar ideias em planejamento. Dez destas serão selecionadas para receber mentoria e serão avaliadas no evento para formatar sua viabilidade. Destas, duas também serão escolhidas como as melhores do Brasil. As inscrições de ideias podem ser feitas até o dia 24 de Agosto.

A final e premiação acontecerão durante a 45ª Abav Expo & 48º Encontro Comercial Braztoa, de 27 a 29 de Setembro, na área FUTURISMO, espaço de inovação onde também será realizado o Hackathon Viagens 2017, entre outras atividades.

Saiba mais sobre as startups vencedoras da etapa Sudeste:

Experience Infinity (Belo Horizonte): focado em experiências turísticas, é uma plataforma online onde passageiros podem encontrar opções de viagem, informações e possibilidade de compra – sempre oferecendo ao cliente experiências de diversos segmentos, ao invés de uma mera viagem.

Guyia (São Paulo): plataforma e app voltados ao público LGBT, que lista, de forma geolocalizada, oportunidades, roteiros e estabelecimentos voltados a esse público, possibilitando que o usuário trace rotas para chegar aos locais, e que o turista conheça a agenda de eventos e festas com antecedência e planeje totalmente sua experiência turistica no destino.