07.08.2017

Contagem Regressiva: Passaporte e Prêmio Braztoa de Sustentabilidade estão a todo vapor

Ambos estão no ar até 1 de setembro com novidades que vão de pontuações extra até visibilidade internacional

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) traz boas novidades para os últimos dias da campanha Passaporte Braztoa e para as inscrições ao Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, dois dos principais projetos da entidade.

Uma das maiores campanhas de incentivo e relacionamento do setor turístico, o Passaporte Braztoa já conta com quase R$ 15 milhões em vendas cadastradas, e continua com sua plataforma online disponibilizando ações que geram pontuação extra na disputa pelo prêmio de R$ 30 mil, que podem ser usados como crédito com associados BRAZTOA.

“O Passaporte se aprimora a cada ano e, nesta edição, criamos uma premiação ainda mais atrativa para que o agente vencedor possa usufruir com os associados Braztoa como quiser, seja para seus clientes ou para fazer uma viagem para qualquer lugar do mundo. Esse é o nosso grande intuito: realizar sonhos por meio do nosso trabalho. Temos certeza de que os números de 2016 serão ultrapassados”, disse Magda Nassar, presidente da BRAZTOA.

Além das vendas cadastradas, nas quais cada R$ 1 vale um ponto, quizzes, treinamentos e participação em projetos especiais, como Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, são excelentes oportunidades de pontuar, além, é claro, de proporcionar ainda mais conhecimento para os agentes de viagens, uma das propostas da campanha de incentivo da BRAZTOA.

As vendas para destinos como Colômbia e Argentina, patrocinadores da campanha, têm pontuação em dobro. Outra vantagem é que os agentes que comparecerem aos eventos “Experiência Braztoa” contabilizarão mais 2.500 pontos. Os próximos acontecem em 9/8 (Rio Quente /GO) e 22/08 (Belo Horizonte /MG). Além disso, vendas efetuadas desde 21 de abril, data do lançamento do Passaporte Braztoa, podem ser cadastradas retroativamente.

A campanha se encerra no dia 1 de setembro. O grande vencedor será anunciado durante a 45ª ABAV Expo & 48º Encontro Comercial Braztoa, que acontece de 27 a 29 de setembro de 2017. Confira detalhes no www.passaportebraztoa.com.br.

Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2017

Com inscrições até 1º de setembro no site www.braztoa.com.br, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2017 mostra que visibilidade é o que não falta para quem participa da ação.

Todas as iniciativas premiadas, desde a primeira edição, podem ser visualizadas no Mapa Turismo Sustentável no Brasil: Iniciativas Premiadas – Braztoa e Ministério do Turismo (http://iniciativassustentaveis.turismo.gov.br/), uma parceria entre Braztoa e o Ministério do Turismo, disponível em três idiomas e que serve como fonte de consulta para parcerias e turistas, nacionais e internacionais, que buscam por experiências de viagem mais sustentáveis.

Todas as ações vencedoras terão direito a uma consultoria educacional para melhor desenvolver as suas iniciativas proporcionada pelo SENAC, seja presencialmente (no caso de São Paulo) ou à distância (outros estados). A melhor classificada será declarada TOP Sustentabilidade e ganha uma bolsa de estudos 100% (cem por cento) no curso de Pós-Graduação EAD – Inovação E Empreendedorismo em Negócios Turísticos Sustentáveis do SENAC, além de receber um vídeo exclusivo, produzido pelo Ministério do Turismo, mais um benefício aos que se empenham pela sustentabilidade social, econômica e ambiental no setor.

A OMT (Organização Mundial do Turismo), que faz parte da ONU e é referência no turismo global, também apoia o Prêmio, que ganhou uma página especial no site oficial da campanha em torno do Ano do Turismo Sustentável, iniciativa da OMT que inspira o mundo todo a se engajar em torno da causa do turismo sustentável.
Confira:http://www.tourism4development2017.org/solutions/braztoa-sustainability-award/

Detalhes sobre inscrições, categorias e premiação, acesse: http://braztoa.com.br/premio/

Sobre o Passaporte Braztoa
O Passaporte Braztoa é uma campanha de incentivo e relacionamento entre agentes de viagens e operadores BRAZTOA, que acontece de abril a setembro.

O programa também visa promover uma interação diferenciada entre esses profissionais, fazendo uso de capacitações online, quizzes, premiações e resultando em eventos diferenciados em diversas regiões do país no segundo semestre.

Destinos e demais players do mercado poderão se promover em treinamentos, atividades de aperfeiçoamento e premiações dentro do hotsite, bem como nos eventos do segundo semestre.

Para participar da Passaporte Braztoa, basta o agente de viagem acessar o site www.passaportebraztoa.com.br e se cadastrar. Após a inscrição, será disponibilizado um espaço onde o profissional fará o registro de suas vendas para as operadoras Braztoa. Elas serão validadas e, posteriormente, pontos serão creditados a cada venda realizada. Os agentes concorrerão a R$ 30 mil para o vencedor usar como crédito com associados BRAZTOA

Sobre o Programa Braztoa de Sustentabilidade
Desde 2005, a Braztoa tem realizado fortes investimentos em ações de sustentabilidade, buscando estimular e auxiliar seus associados a promover boas práticas do turismo sustentável, tornando-o cada vez mais responsável e voltado aos aspectos sociais, econômicos e ambientais.

Esse posicionamento fez com que a entidade também se tornasse membro da OMT (Organização Mundial do Turismo), tornando o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade o primeiro do mundo a ter a chancela do órgão.

O Programa Braztoa de Sustentabilidade (PBS), criado em 2011, propõe demonstrar os benefícios de incorporar a sustentabilidade à gestão das empresas, dando ênfase aos pilares sociocultural, ambiental e, sobretudo, econômico.

Deste programa, nasceram importantes ações que envolvem questões ambientais, sociais e econômicas, como o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, que está em sua quinta edição; o Trip Protector Braztoa, primeiro programa de seguros do mercado voltado para os riscos de comercialização de pacotes turísticos – exclusivo das operadoras Braztoa; e a parceria com a ONG Colmeia, que visa promover ações de capacitações entre estudantes e operadores Braztoa, com o intuito de inserir esses jovens no mercado de trabalho com mais experiência e expertise em turismo.

Sobre a Braztoa
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.

Em 2016, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 11,3 bilhões e embarcaram mais de cinco milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,6 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.
Informações à imprensa – Agência Guanabara
Diego Sierra – diego@agenciaguanabara,com.br
Tais Santos –tais@agenciaguanabara.com.br
11. 3062-6399