05.12.2016

Convenção Braztoa 2016 reúne 25 empresas na Argentina

Debates e expectativas para 2017 pontuaram o encontro

Conduzida pelo tema “Sustentabilidade nos Negócios”, a Convenção Braztoa 2016 reuniu 25 associados em Buenos Aires, a convite do Ente de Turismo de Buenos Aires e da Gol Linhas Aéreas.

Com foco no futuro, o grupo discutiu possibilidades e estratégias para 2017. “Como ser competitivos em um mundo complexo?” esta e outras quesõtes foram debatidas após a palestra “Tendências no Turismo Mundial”, com foco em inovação e sustentabilidade nos negócios, foi ministrada por Frederico Esper, Membro do Painel de Especialistas da OMT.

“Voltamos a respirar no segundo semestre de 2016. Acreditamos na força das vendas da alta temporada, que estão acontecendo. Nossa previsão é de um crescimento de 3 a 5% em 2016. Para 2017, esperamos um crescimento de 10%. Estamos trabalhando para isso, disse Magda Nassar, Presidente da Braztoa.

A programação ainda contou com um jantar e coquetel de boas vindas no Rio da Prata, a bordo do barco Humberto M, além de Corrida de cavalos “Copa Braztoa” com coquetel oferecido pelo Hipódromo Argentino de Palermo. A diretoria Braztoa foi convidada a entregar os troféus.

A Convenção Braztoa contou com apoios do Ente de Turismo de Buenos Aires, Gol Linhas Aéreas, Travel Ace e Assist Card.

Sobre a Braztoa
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.

Em 2015, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 11,01 bilhões e embarcaram cinco milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Informações à imprensa – Agência Guanabara
Diego Sierra – diego@agenciaguanabara,com.br
Tais Santos –tais@agenciaguanabara.com.br
11. 3062-6399