,

07.05.2019

Curitiba sediará o Experiência Braztoa Sul, em 2019

Curitiba acaba de ser confirmada como cidade anfitriã da edição Sul do Experiência Braztoa 2019, evento itinerante, exclusivo para agentes de viagens e parceiros locais, que chega a seu quinto ano focado na geração de negócios, palestras e na apresentação de experiências de diversos destinos, de um jeito lúdico, inovador e interativo.

O contrato foi assinado na tarde da última sexta-feira (3/5), durante a 25ª edição do Salão Paranaense de Turismo, com a presença de Magda Nassar, presidente da Braztoa, e Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, que também contará com a parceria da Paraná Turismo e do SABRAE PR para a realização do evento.

 O Experiência Braztoa Sul, marcado para agosto, reunirá um número maior de agentes de viagens, provenientes da região sul e sudeste do país, e terá um design novo para as atividades experienciais e para os momentos de negócios.

“Curitiba vive um momento especial para o turismo, comprovada pelos índices crescentes de viagens à lazer. Projetos como o do Natal de Curitiba vem diversificando a nossa oferta e, portanto, receber o Experiência Braztoa é uma oportunidade de apresentar as novidades ao mercado, bem como proporcionar a eles um vivência no destino”, disse Tatiana Turra, Presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba.

Sobre a BRAZTOA

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2018, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 13,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 11,2 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a BRAZTOA, que completa 30 anos neste mês de maio, promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável. Em 2019 serão realizados o Braztoa Desvenda (25/06 e 21/11), Experiência Braztoa Sul e Nordeste (em Agosto), 52º Encontro Comercial Braztoa & ABAV (de 25 a 27/09), Convenção Braztoa e Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, em Canela/RS (4 a 7 de novembro).

Informações à imprensa

Agência Guanabara

Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br

Tais Santos – tais@agenciaguanabara.com.br

11. 3062-6399