27.07.2017

Presskit – Experiência Braztoa Sul

BRAZTOA leva evento inédito a Curitiba

A região Sul recebe o Experiência Braztoa, evento voltado para agentes de viagem e profissionais de turismo que privilegia as emoções e sensações que os turistas trazem na bagagem.

Marcado para o dia 27 de julho, das 11h30 às 19h, no Expo Unimed Curitiba, uma grande estrutura localizada no interior da Universidade Positivo, o evento é organizado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo e seus associados, que representam 90% das vendas de viagens de todo o Brasil e em 2016 foram responsáveis pelo embarque de mais de 5 milhões de passageiros, com faturamento de R$ 11,3 bilhões.

O Experiência Braztoa Sul pretende reunir cerca de 300 profissionais dessa região. Eles terão acesso a uma gama de produtos das principais operadoras de turismo do Brasil, o que lhes permitirá conhecer as últimas tendências de destinos e viagens. Desse modo, as agências vão poder desenhar roteiros de viagem ainda mais personalizados para os seus clientes, com a melhor relação entre custo e benefício que só a experiência e solidez de uma operadora de turismo pode proporcionar.

Os agentes serão recebidos com um welcome brunch, promovido pela Argentina, com gastronomia e músicas típicas, além de uma apresentação cultural de Curitiba: Gralha Azul.

Ao longo da tarde, poderão vivenciar diferentes experiências de diversos pontos do mundo, por meio de atrações interativas, uma verdadeira viagem sensorial que pode ser iniciada na Colômbia, com vídeos de apresentações de artistas locais, incluindo Maluma, passando por Pernambuco e chegando ao exotismo da Tailândia, com suas cores e aromas. Para completar, uma performance de Tango com a imagem de Gardel cantando “El Dia Que Me Quieras” encerrará a intervenção comandada por Luiz Dalazen e Giuliana Manfio. Na programação ainda haverá atividades do Rio Grande do Norte, Rio Quente e Curitiba.

O dia também trará uma palestra sobre inovação ministrada por Benício Oliveira Filho, com o título: “O mundo dos negócios esta mudando”, que aborda a inovação no turismo e como as empresas do setor podem absorver a cultura renovadora das startups. O palestrante é expert no mercado de tecnologias há mais de 20 anos, pós-graduado em Teologia pela PUC-SP, MBA em Estratégia Econômica em Negócios pela GV, CEO da empresa Ravel de Tecnologia, sócio da empresa de comunicação Incandescente e atual Presidente do ITESCS: Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul e Conselheiro do Polo de Aceleração de Startups da Universidade Metodista.
Caravanas Rodoviárias e Aéreas
As caravanas rodoviárias Braztoa, que tiveram dois roteiros gratuitos saindo de Florianópolis e Balneário Camboriú, passando por Itajaí, Itapema, Blumenau, Jaraguá do Sul e Joinville, foram um dos diferenciais nesta edição, incluindo também uma noite de hospedagem para dar mais comodidade aos profissionais no retorno às suas cidades. No dia 28, a BRAZTOA, em parceria com a Serra Verde Express e ABAV-SC, levará os agentes para conhecer um dos roteiros mais procurados do Paraná: o passeio de trem saindo de Curitiba à encantadora cidade histórica de Morretes. De lá os agentes retomam os ônibus a seus destinos.

Para completar, agentes de viagens de Porto Alegre contaram com caravanas aéreas para o evento.
Associados BRAZTOA confirmados
Abreutur, Agaxtur, April, Asia Total, Brazilian Assist (GTA), BRT Operadora, BWT Operadora, Century, Discover Cruises, Flot, Flytour Viagens, Françatur, Incomum Turismo, Ita, MGM Operadora, MMT GAPNET, Pomptur, R11 Travel, Sanchat Tour, Schultz Operadora, Trade Tours, Transmundi, Travel Ace e Visual.
O Experiência Braztoa Sul tem patrocínio da Argentina, Procolombia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Tailândia e Grupo Cataratas.

Parceiros anfitriões: Instituto Municipal de Turismo de Curitiba e Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná.

Apoio: Minas Gerais, Curitiba, Rio Quente, Mar Hotel/Martur, ABAV Nacional, ABAV-PR, ABAV-SC, ABAV-RS, Curitiba Convention & Visitors Bureau, Expo Unimed Curitiba, SEBRAE e SINDETUR.

Serviço
Experiência Braztoa Sul
Data: 27 de julho, das 11h30 às 19h
Local: Expo Unimed Curitiba – Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido – Curitiba – PR

Sobre o Experiência Braztoa
O Experiência Braztoa proporciona conhecimento e vivências únicas para os agentes de viagens, apresentando atrativos de diversos destinos apresentados de forma diferente, por meio de atrações culturais, quizzes ou atividades sensoriais.
Com tantas informações disponíveis na internet, o trabalho de consultoria dos agentes de viagem ganha ainda mais relevância, pois os viajantes estão cada vez mais exigentes.

Criado em 2015, o evento já reuniu mais de 2 mil agentes de viagem e passou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis e Salvador. Em 2017, o Experiência Braztoa já passou pelo Nordeste (Recife – 31/5), e passará por Sul (Curitiba – 27/7), Norte e Centro-Oeste (Rio Quente – 9/8) e Sudeste (Belo Horizonte – 22/8).

Evento Neutro
Investindo em ações de sustentabilidade e buscando sempre a promoção das boas práticas do turismo, a Braztoa irá neutralizar as emissões de gases de efeito estufa (GEE) de todos os eventos Experiência Braztoa 2017.

A quantificação dos GEE segue a metodologia internacional do GHG Protocol (Greenhouse Gases Protocol), que considera as emissões relacionadas aos diversos aspectos do evento: deslocamento terrestre e aéreo dos participantes e organização, veículos utilizados para montagem e desmontagem, consumo de energia e óleo diesel (geradores) e resíduos gerados.

Após o cálculo, as emissões serão compensadas com o apoio financeiro – compra de créditos de carbono – a projetos ambientais brasileiros certificados.

Sobre a Braztoa
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.

Em 2016, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 11,3 bilhões e embarcaram mais de cinco milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,6 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Informações à imprensa
Agência Guanabara
Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br
Tais Santos – tais@agenciaguanabara.com.br
11. 3062-6399 – www.agenciaguanabara.com.br