25.11.2016

Em assembleia, Braztoa aprova as filiações do Beto Carrero e Reed Exhibitions

Os associados Braztoa reuniram-se na sede da entidade, na tarde desta quinta-feira (24/11), em assembleia geral extraordinária, para deliberar diversos assuntos, entre eles a aprovação das filiações do Beto Carrero e da Reed Exhibitions, que passam a fazer parte da entidade na categoria Convidados.

Entre os temas debatidos estiveram os balanços e fechamentos dos últimos eventos da associação, como Passaporte Braztoa, 46º Encontro Comercial Braztoa & ABAV Expo, Experiência Braztoa e Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2016/2017.

Para completar, durante a reunião também foram discutidos detalhes da Convenção Braztoa 2016, que acontecerá em Buenos Aires, entre os dias 1 e 4 de dezembro.

Sobre a Braztoa
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.

Em 2015, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 11,01 bilhões e embarcaram cinco milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.