24.04.2017

Em assembleia, BRAZTOA aprova filiação do Centro Oficial de Turismo Espanhol

Reunião também destacou datas dos cinco eventos do Experiência Braztoa 2017

Os associados Braztoa reuniram-se na entidade, na última semana, em assembleia geral ordinária, para deliberar diversos assuntos, entre eles, a aprovação da filiação do Centro Oficial de Turismo Espanhol, que passa a fazer parte da entidade na categoria Convidados, destinada a empresas de diferentes segmentos, com o intuito de estimular a troca de informações, parcerias comerciais entre as operadoras BRAZTOA e incentivar a união das mais diversas empresas da cadeia turística brasileira.

“Para nós é um prazer fazer parte da família BRAZTOA como associados convidados. Não temos dúvidas de que esta parceria e trabalho em conjunto trarão muito sucesso. Agradecemos a atenção, carinho e oportunidade de estarmos mais próximos”, disse Juan Antonio Ruiz Morales, director do Centro Oficial de Turismo Espanhol.

Entre os temas debatidos estiveram os números finais de fechamento dos eventos BRAZTOA do início de 2017: Encontro Comercial Rio de Janeiro, Encontro Comercial POA e 47º Encontro Comercial Braztoa & WTM LA 2017.

Para completar, foram anunciadas as datas do Experiência Braztoa 2017 que, pela primeira vez, acontecem nas cinco macrorregiões brasileiras: Recife (31/5), Manaus (29/6), Curitiba (27/7), Rio Quente – GO (8/8) e Belo Horizonte (22/8).
Centro Oficial de Turismo Espanhol
O Escritório de Turismo da Embaixada da Espanha representa o Instituto de Turismo de España (TURESPAÑA), organismo da Administração do Estado Espanhol encarregado da promoção da Espanha como destino turístico no exterior. O Escritório de Turismo da Embaixada da Espanha se encarrega da promoção turística da Espanha no Brasil e oferece apoio aos profissionais do setor, imprensa e público na criação de propostas e oportunidades de viagem à Espanha.

Sobre a Braztoa
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.

Em 2016, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 11,3 bilhões e embarcaram mais de cinco milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,6 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Informações à imprensa
Agência Guanabara
Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br
Tais Santos – tais@agenciaguanabara.com.br
11. 3062-6399