15.09.2016

Esquenta Hackathon Viagens reúne dezenas de jovens em São Paulo

Inscrições vão até 20 de setembro

O Esquenta do Hackathon Viagens reuniu jovens na Faculdade Impacta de Tecnologia, na noite da última terça-feira (13), para uma série de palestras e apresentações com o intuito de tirar dúvidas e prepará-los para encarar o grande desafio que vai acontecer durante a 44ª ABAV Expo & 46º Encontro Comercial Braztoa, que se realizará de 28 a 30 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo.

O evento contou com apresentações da CEO da Braztoa, Monica Samia (O turismo brasileiro e seus desafios), Roberto Nedelciu (Desafios da tecnologia no turismo), Alda Rocha (A importância da experiência do usuário nas soluções apresentadas) e Luiz Fernando Pizzarro Bueno Ramos (Como a realidade aumentada e jogos como o Pokemon GO vem fomentando o mercado de turismo).

Com inscrições até o dia 20/9 no site www.hackathonviagens.com.br , o Hacktahon Viagens desafia desenvolvedores a criarem soluções digitais com um tema único e abrangente: “Melhore a experiência e a interatividade entre o agente de turismo e o viajante”. A criatividade, seja tecnológica ou no discurso para vender a ideia, é essencial neste projeto.

Cada grupo deverá ser formado por 3 a 5 integrantes. O time vencedor ganhará uma viagem de 5 dias para a Flórida, com aéreo e hospedagem. O segundo lugar será premiado com duas diárias no resort Costão do Santinho (SC) + aéreo, e o grupo que ficar na terceira posição levará duas diárias para o Sofitel Jequitimar, no litoral Paulista.

O Hackathon Viagens conta com a Realização da Abav e Braztoa, o co- patrocínio dos resortes Costão do Santinho e Sofitel Jequitimar; e apoio do Hackathon Brasil e Associação Brasileira de Resortes

Detalhes do evento

Os grupos poderão desenvolver as soluções – para atuar na interface entre consumidor e agências de viagens e operadoras turísticas – na plataforma que achar mais conveniente: um site, aplicativo mobile, metabuscador e tudo mais que uma mente criativa possa conceber. O principal objetivo será desenvolver algo com potencial efetivo para inovar o setor de turismo.

A maratona começa oficialmente às 14h do dia 28/09 e segue até às 18h do dia 29/09, com trabalho ininterrupto das equipes, que ocuparão uma área dedicada na feira, de 300 metros quadrados. O julgamento acontece dia 30, conduzido por uma comissão formada por especialistas das áreas de TI e Turismo, e os vencedores serão anunciados às 18h

Confira a programação:
28/09
14h – Abertura do evento
14h10 – Início da maratona

29/09
18h – Finalização
18h às 20h – Apresentação e validação do protótipo

30/09
12h – Avaliação da comissão julgadora
15h30 – Divulgação das equipes finalistas
18h – Cerimônia de premiação na arena Tecnologia na Vila do Saber