04.06.2018

Foz do Iguaçu (PR) é a primeira parada do Experiência Braztoa 2018

A cidade de Foz do Iguaçu é o primeiro destino que receberá o Experiência Braztoa 2018: evento itinerante, exclusivo para agentes de viagens e parceiros locais, com foco na geração de negócios e na apresentação de atrativos, experiências e palestras de diversos destinos de um jeito lúdico, inovador e interativo. A programação contempla capacitações e atividades culturais, gastronômicas e audiovisuais, intercaladas com momentos de negócios.

O encontro acontece dia 20 de junho, das 9h30 às 17h, no Cineteatro Barrageiros, com o Parque Tecnológico Itaipu como anfitrião, patrocínio da Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (PROMPERU) e parceria estratégica com o Ministério do Turismo. As inscrições gratuitas para o evento estão disponíveis no www.braztoa.com.br.

Participam do Experiência Braztoa em Foz do Iguaçu as seguintes associadas BRAZTOA: Abreutur, Agaxtur, Ambiental, CT Operadora, Discover Cruises, Flot, Interamerican, New Age, R11 Travel, Sanchat Tour, Schultz Operadora, Socaltur, Trade Tours, Transeuropa, Transmundi Viagens e Velle.

“A região Sul tem atrações turísticas riquíssimas e gerou R$ 1,53 bilhão de negócios para as operadoras Braztoa em 2017, representando 13% do nosso faturamento anual”, afirma Magda Nassar, presidente da BRAZTOA. “Graças ao sucesso da nossa Convenção 2017 e do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, realizados em Foz do Iguaçu, fomos convidados para trazer o Experiência Braztoa para a região e temos certeza que o evento vai abrir novas portas e trazer bons resultados para as agências, operadoras e parceiros”, completa.

“Temos a expectativa de dar a máxima visibilidade possível ao Complexo Turístico Itaipu, ampliando assim nossa vitrine de venda no mercado do turismo nacional”, destaca Jaime Nelson Nascimento, gestor do Complexo Turístico Itaipu. “Quem visitar o Experiência Braztoa terá acesso aos atrativos do nosso complexo. Apresentaremos na ocasião o mais completo conceito de atendimento especializado ao turista, reforçando a nossa certificação ISO 9001, que atesta nossa qualidade”, destaca.

Para dar ainda mais força ao evento, a BRAZTOA firmou parceria com o Festival das Cataratas, que acontece na mesma cidade, entre os dias 20 e 22 de junho, para a operacionalização de caravanas rodoviárias, facilitando ainda mais o acesso dos principais agentes de viagens do país aos dois eventos. Para o Experiência Braztoa serão cinco roteiros que contemplam as seguintes cidades: Assis (SP), Balneário Camboriú (SC), Bauru (SP), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Criciúma (SC), Curitiba (PR), Dourados (MS), Erechim (RS), Florianópolis (SC), Lajeado (RS), Marília (SP), Passo Fundo (RS), Porto Alegre (RS), Presidente Prudente (SP), Sorocaba (SP) e Toledo (PR), com a expectativa de levar cerca de 200 agentes.

“O Experiência Sul em Foz do Iguaçu fortalece o nosso setor porque a BRAZTOA representa as principais operadoras de turismo do Brasil”, analisa Paulo Angeli, coordenador do Festival das Cataratas. Considerado como um dos maiores eventos do segmento, o Festival espera receber mais de cinco mil agentes de viagem e também promove um encontro internacional de negócios entre profissionais de turismo para divulgação de destinos, produtos e serviços.

Depois de Foz do Iguaçu, as próximas praças e datas que vão receber o Experiência Braztoa 2018 são:

Experiência Norte – Manaus (AM)
27 de junho – Centro de Convenções Vasco Vasques

Experiência Nordeste – Maceió (AL)
31 de julho – Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso

Experiência Centro-Oeste – Brasília (DF)
15 de agosto – Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC) – Centro de Eventos

SERVIÇO:
Experiência Sul – Foz do Iguaçu (PR)
Local: Parque Tecnológico Itaipu (Cineteatro Barrageiros)
Data: 20 de junho
Horário: das 9h30 às 17h
Parceiro Estratégico: Ministério do Turismo
Patrocinador: Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (PROMPERU)
Expositores: Belo Horizonte, Rio Grande do Norte, Amazonas e Itaipu Binacional
Transportadora Oficial: GOL Linhas Aéreas

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2017, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 12,22 bilhões e embarcaram 5,52 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,80 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Informações à imprensa
Agência Guanabara
Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br
João Carlos Godoy – joao@agenciaguanabara.com.br
11. 3062-6399 – www.agenciaguanabara.com.br