31.10.2017

Foz do Iguaçu recebe Convenção 2017, Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2017/2018 e SEEDS

A BRAZTOA reúne seus associados em Foz do Iguaçu para a realização da Convenção Braztoa 2017, Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2017/2018 e SEEDS (Semeando a Excelência do Desenvolvimento Sustentável), em parceria com o Recanto Cataratas Thermas Resort &. Convention e Itaipu Binacional.

A Terra das Cataratas, que tem uma nata vocação turística, recebe as empresas associadas à BRAZTOA, que representam cerca de 90% das viagens comercializadas no país, por saber a importância da proximidade com esses profissionais, além da atividade turística e o desenvolvimento econômico, social e sustentável que ela acarreta.

Neste domingo, os associados se reuniram em Itaipu Binacional para o o SEEDS: Semeando a Excelência do Desenvolvimento Sustentável, que contou com palestras de Fabiano Nogueira, da Itaipu Binacional e dos jurados do Prêmio Ronald Sanabria, da Rainforest Alliance, e Bel Bernasque, do Ministério do Turismo, que falou sobre a campanha Mares Limpos. Em seguida, os associados fizeram uma visita à usina de Itaipu.

À noite, os associados tiveram a oportunidade de conhecer o Marco das Três Fronteiras, revitalizado pelo Grupo Cataratas, onde puderam saber mais sobre a história do explorador espanhol Cabeza de Vaca, primeiro europeu a chegar às Cataratas e à tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.

A segunda-feira marcou a abertura das apresentações da Convenção Braztoa 2017, com participação do presidente do Iguassu CVB, Altino Voltolini, que celebrou o fato do evento acontecer em Foz do Iguaçu.

Benicio Filho e Marcos Batista, consultores da Braztoa, falaram aos associados sobre desafios e oportunidades de um mundo no qual a tecnologia traz mudanças cada vez mais constantes. “O turismo tem um ativo que nenhum outro setor tem, que é a experiência. Precisamos usar a tecnologia a nosso favor para conseguir acompanhar esse novo consumidor”, disse Benicio Filho.

“A Braztoa assumiu o papel do turismo sustentável e criou diversos projetos para dar luz a uma nova forma de se ver e fazer o turismo. Essas ações servem de norte para que nossas atividades possam ser sustentáveis e que nosso negócio se mantenha por si só”, disse Magda Nassar.

A Convenção Braztoa 2017 conta com patrocínio: Itaipu Binacional. Parceiro anfitrião: Recanto Cataratas Thermas Resort &. Convention. Apoio: Gol, Iguassu Convention & Visitors Bureau, Grupo Cataratas, Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu.

O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade conta com patrocínio: Argentina e Itaipu Binacional. Parceiro anfitrião: Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. Apoio: Senac, Gol, Iguassu Convention & Visitors Bureau, Grupo Cataratas, Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu. Parceiros Institucionais: Ministério do Turismo, ONU Meio Ambiente, Organização Mundial do Turismo (OMT). Parceiros de Mídia: Brasilturis, Diário do Turismo, Mercado & Eventos, Panrotas e Travel3. Consultoria: Eccaplan.