08.12.2014

Maceió sedia Convenção Braztoa 2014

No ano em que comemora seus 25 anos, a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), consolidada como uma das mais importantes entidades do turismo brasileiro, escolheu a cidade de Maceió para realizar a Convenção Braztoa 2014. O evento, que acontece entre os dias 29 e 30 de novembro, no Hotel Jatiúca, reúne associados de todo o Brasil para atividades de interação, network, capacitações e prospecção de novos negócios.

A programação (abaixo) começa no dia 28, com uma coletiva de imprensa que, entre outros temas, terá assinatura de um acordo entre SENAC-SP e Braztoa, que prevê ações entre as partes para o fortalecimento e qualificação do mercado de operações turísticas brasileiras, além de projetos de pesquisa e cooperação para realização do Anuário Braztoa e Cases de Sustentabilidade.

A cerimônia de entrega do 3º Prêmio Braztoa de Sustentabilidade acontece na noite de sexta-feira (28), na Associação Comercial de Maceió. No sábado (29), os associados da entidade irão participar de palestras e discussões sobre o mercado turístico, tecnologia e comunicação, além de um jantar especial. A Convenção será encerrada no domingo (30) com uma visita à praia de Ipioca e almoço no restaurante Hibiscus.

Ao longo da convenção, os associados Braztoa terão a oportunidade de contato com importantes nomes do turismo nacional. No primeiro dia, o ministro do Turismo, Vinicius Lages, fará uma apresentação dos resultados de 2014 e também do plano de trabalho para 2015. Na noite de sábado, o governador Teotônio Vilela Filho e a secretária de Turismo de Alagoas, Danielle Novis, recebem os operadores para um jantar no Hotel Jatiúca.

“Maceió é um lugar lindo e será uma excelente oportunidade para os operadores conhecerem ainda mais os atrativos locais, enquanto aproveitam a interação da Convenção e a tão aguardada entrega do 3º Prêmio de Sustentabilidade Braztoa”, disse Marco Ferraz, presidente da associação.

A Convenção Braztoa 2014 conta com o patrocínio da Argentina e Travel Ace; apoio: Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas, Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH/AL), Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (ABAV/AL) e Maceio Convention Visitours & Bureau, hotéis Jatiúca Resort, Ritz Lagoa da Anta e Radisson Hotel Maceió, e GRAL Receptivos. Transportadora Oficial: GOL Linhas aéreas

Programação – Convenção Braztoa 2014

28/11 (Sexta-Feira)
– 18h – Coletiva de Imprensa – hotel Radisson
– 19h às 22h – 3º Prêmio Braztoa de Sustentabilidade.
Local: Associação Comercial – Maceió

29/11 (Sábado)
– 9h às 18h: Ciclo de Palestras
Local: Sala Jacarecica, Hotel Jatiúca

Destaques da Programação
• Abertura (Marco Ferraz)
• ALAGOAS E MACEIÓ: Apresentação de Boas Vindas (Danielle Novis e Claudia Pessoa)
• MTUR: Resultados 2014 e Plano de trabalho 2015 (ministro Vinicius Lages)
• IATA e TRAVELPORT: NDC – Um novo ambiente de distribuição? Paulo Loureiro, diretor de serviços da Travelport
• REVISTA GUIA 4 RODAS: Os avanços da Comunicação e seus impactos no setor de turismo (Fabio Peixoto – Editor Chefe)
• PEZCO CONSULT/ ESPM- (Programa de Mestrado e Doutorado em Gestão Internacional): O cenário político-econômico para 2015, os impactos e perspectivas para o turismo (Frederico Turolla)
• Assembleia Geral (exclusiva para associados)

30/11 (Domingo)
Visita à praia de Ipioca
Almoço Restaurante Hibiscus