15.05.2015

Eleições 2015, nova gestão a vista

institucionalCom foco em uma administração mais moderna e antenada com as tendências de mercado, estamos atualizando o modelo de gestão da entidade, com mudanças significativas nas próximas semanas.

Seguindo o exemplo de diversas entidades congêneres, à partir da próxima assembleia geral ordinária contaremos com um Conselho composto por Presidente, Vice Presidente e três conselheiros – que escolherão um Diretor Executivo com mais autonomia. A eleição está agendada para o dia 19 de maio, na AGO, conforme convocatória enviada em 07 de maio. As chapas puderam se inscrever até 11/05/15.

A estrutura continua sendo, a princípio, similar ao atual modelo praticado pela Braztoa (continuam os Conselhos Fiscal, Consultivo e de Admissão e Ética, além da Assembleia Geral, o órgão decisivo máximo da entidade, composta por todos os associados), porém teremos diferenciações principais em dois órgãos centrais, o Conselho de Administração e a Diretoria Executiva.

O Conselho De Administração será o órgão diretivo central, composto por cinco membros da categoria Operadoras de Turismo. Entre suas funções está contratar o Diretor Executivo, definindo suas metas e avaliando resultados. O Presidente deste Conselho preside a assembleia e convoca os membros da Diretoria Executiva para prestar esclarecimentos e informações.

A Diretoria Executiva dirige a equipe interna da entidade e participa como secretário executivo das reuniões do Conselho de Administração, sem direito a voto. Entre suas funções, está assinar contratos, movimentar finanças (dentro de uma alçada previamente estabelecida) e dirigir a associação, realizando atividades e cumprindo atribuições previamente validadas pelo Conselho de Administração. Ainda representa a entidade, ativa e passivamente, judicial e extrajudicialmente, e perante entidades públicas ou privadas, nacionais ou internacionais.

Contamos com a sua presença dia 19 para que participe desse momento histórico da Associação!

Braztoa