15.09.2016

Olaf Schilieper destaca melhores práticas da Alemanha na Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reuniu seus associados e convidados, na tarde desta terça-feira, para conhecer mais sobre a experiência sustentável da Alemanha em uma palestra do Gerente de Inovações da Diretoria de Turismo Alemão, Olaf Schilieper. O executivo, que está no Brasil a convite do Centro de Turismo Alemão, mostrou as melhores práticas do destino que o posicionam como referência em sustentabilidade ambiental, econômica e social em setores como turismo, transportes, gestão de recursos naturais e energia.
“A sustentabilidade faz parte do dia a dia da sociedade alemã e foi conquistada por meio do trabalho em equipe de lideranças governamentais e empresários do setor”, destacou o executivo, que acredita que o Brasil tem muito potencial para se tornar um destino cada vez mais sustentável.
“A Alemanha tem trabalhado a sustentabilidade por muitos anos em todos os seus produtos turísticos. É possível circular de forma rápida e fácil pelo país por meio de uma rede ferroviária moderna e aproveitar atrações como os mais de 70 mil quilômetros de rotas de ciclismo e 200 mil quilômetros de rotas de caminhada com excelente infra-estrutura”, disse Margaret Grantham, diretora para América do Sul do Centro de Turismo Alemão, que patrocina o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, cujas inscrições estão abertas até o próximo dia 3 de outubro.