30.06.2015

Operadoras Braztoa falam sobre sua viagem à Alemanha

Experiências sustentáveis vivenciadas no país podem enriquecer o portfólio das empresas

A Braztoa, em parceria com o Turismo da Alemanha (DZT), levou para o destino europeu os ganhadores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2014. Por cerca de 15 dias, entre maio e junho, o grupo conheceu e explorou as novas práticas de turismo sustentável promovidas pelo país. Entre os vencedores, estiveram representantes das operadoras Agaxtur, MGM e Master, além do vencedor da categoria TOP Sustentabilidade: Hotel Fazenda Parque Dos Sonhos (Socorro – SP).

Entre passeios e atrações, a equipe vencedora teve a oportunidade de vivenciar de perto os cuidados do turismo alemão com questões como a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais, além de aprenderem novas formas de inovar a gestão sustentável de seus negócios.

Aline Bellotti, da Agaxtur, comenta sobre sua experiência. “Conhecer novas práticas sustentáveis nos ajuda a ter ideias para aplicar na empresa que atuamos. Além disso, também nos ajuda a confirmar que a sustentabilidade é, sim, uma prática necessária no nosso dia a dia. Estar na Alemanha também foi importante para capacitarmos nossa equipe Agaxtur, disseminando o conhecimento adquirido na viagem para todos.”

A representante da Master Turismo, Cintia Caldeira, relatou que a viagem foi muito proveitosa e, com certeza, aplicará as práticas aprendidas no setor de produtos da operadora, além de explorar um novo nicho de clientes, como os vegetarianos, por exemplo. “Ainda acho que podemos filtrar cada vez mais nossos fornecedores, priorizando os que possuem trabalhos como esse que vimos na Alemanha. Para completar, também acredito que as operadoras, além de priorizar locais como esse, podem e devem mostrar todos esses diferenciais para o seu cliente final, criando, acima de tudo uma conscientização geral.” Conclui.

“Essa viagem para a Alemanha foi impressionante”, iniciou Jaqueline Rodrigues, da MGM. “Tive a oportunidade de conversar com pessoas que já trabalham com sustentabilidade há décadas, o que tornou a viagem marcante, inesquecível, extremamente bem elaborada, totalmente de acordo com a proposta e que superou todas as minhas expectativas. Minha gratidão à Braztoa e ao DZT serão eternas por tudo que pude vivenciar, aprender e desfrutar durante o roteiro”, completou.