Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2016

Bem-vindo ao Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2016!

INSCREVA-SE até 03 de outubro.

Leia o regulamento e inscreva-se >

braztoaSustentabilidade_logo

A sustentabilidade está cada vez mais inserida no cotidiano das empresas, fazendo com que adotem práticas ambientalmente responsáveis, economicamente viáveis, socialmente justas e culturalmente ricas. Para fortalecer, reconhecer e divulgar essas práticas, realizamos desde 2012 o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade. Ele é direcionado às empresas e organizações do setor de turismo e será concedido às melhores iniciativas inscritas, que devem ter como finalidade o desenvolvimento de um turismo mais sustentável.

Um processo iniciado na Rio+20 contou com mais de três anos de discussões e resultou na aprovação por consenso, dos líderes de governo e de estado, do documento Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”. A Agenda é um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade.

Ela busca fortalecer a paz universal com mais liberdade, e reconhece que a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, é o maior desafio global ao desenvolvimento sustentável.

A Agenda consiste em uma Declaração, 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e as 169 metas, uma seção sobre meios de implementação e de parcerias globais, e um arcabouço para acompanhamento e revisão.

 Os 5 P’s da Agenda 2030:Figura1.

Neste contexto, a BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – foi pioneira na internalização e disseminação da cultura da Sustentabilidade para as operadoras e para os Parceiros do Turismo de turismo.

Visando reconhecer as melhores práticas de turismo sustentável, a BRAZTOA lançou em 2012 o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, que chega agora em sua 5ª edição.

Quem pode participar?

O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade é direcionado a empresas e outras organizações do setor de turismo que investem no desenvolvimento de iniciativas mais sustentáveis para o setor. Confira as categorias que podem se inscrever:

I – Associados Braztoa: Operadoras de turismo, representantes, colaboradores e convidados;

II – Agências de Viagem: Empresas que comercializam produtos e serviços turísticos diretamente para o cliente final.

III – Meios de Hospedagem: 
Hotéis, resorts, hotéis fazeda, cama & Café, pousadas, flats, entre outros (Ex.: albergues e campings).

IV – Parceiros do Turismo:
Abrangem operadoras de turismo não associadas à Braztoa, companhias aéreas, locadoras de veículos, fundações, associações e organizações do terceiro setor, bem como as instituições governamentais, entre outros, não incluindo agências de viagem ou meios de hospedagem, que possuem categoria exclusiva.

V – 
Projetos Inovadores: Projetos submetidos por grupos de alunos representando instituições de ensino técnico e superior;

 

A melhor iniciativa/projeto de cada categoria será premiada com troféu e com assessoria educacional promovida pelo Senac. A iniciativa de maior pontuação dentre todas as categorias terá uma premiação adicional, o troféu PRÊMIO TOP SUSTENTABILIDADE e uma bolsa de estudos do Centro Universitário Senac para a pós-graduação a distância Inovação e Empreendedorismo em Negócios Turísticos Sustentáveis.

 

Inscrições

As inscrições acontecem de 14/06/16 a 03/10/16.

Quer apresentar uma iniciativa ou projeto?

Faça aqui o pré-cadastro e envie os documentos solicitados. É simples! É rápido!

Leia o regulamento e inscreva-se >

barra logos