07.04.2017

Press Kit WTM 2017 e 47 ECB

Tendências e ações de inovação dão o tom da WTM Latin America 2017 & 47º Encontro Comercial Braztoa

Consolidada como uma das mais importantes e representativas entidades do turismo brasileiro, a BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) realiza seu 47º Encontro Comercial em parceria com a WTM Latin America 2017, entre os dias 4 e 6 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O espaço do Encontro Comercial Braztoa conta com 1.000m2 e localização privilegiada no pavilhão branco. O ambiente será totalmente distribuído entre os associados da entidade, com seus principais produtos e lançamentos, além do Café Brasil, do Ministério do Turismo, trazendo um lounge para os agentes de viagens aproveitarem momentos de descanso e negociações.

Passaporte Braztoa 2017

Entre os destaques do evento está o lançamento do Passaporte Braztoa 2017, maior campanha de incentivo e relacionamento do setor que, em 2016, teve R$ 51 milhões em vendas e quatro mil inscritos. Durante os três dias de feira, os agentes de viagens terão diversas oportunidades de pontuação em busca do prêmio máximo que, neste ano, será de R$ 30 mil para o vencedor usar como crédito com associados BRAZTOA.

Além das vendas cadastradas, onde cada R$ 1 vale um ponto, existem outras maneiras de pontuação. O agente que visitar e carimbar seu passaporte em todos os estandes dos 38 associados Braztoa na WTM 2017 e 47º ECB contabilizará 5000 pontos. Quem reativar seu cadastro, começará a campanha com 1 mil pontos creditados. Todos os agentes participantes inscritos nos eventos Braztoa receberão 1.500 pontos. A cada palestra assistida, somam-se mais 1 mil pontos.

As possibilidades vão além e estão relacionadas a treinamentos e quizzes online, participações em projetos da entidade, ações promocionais com destinos parceiros, entre outras coisas.

Confira detalhes da campanha, que vai até 1 de setembro, no www.passaportebraztoa.com.br.

Concurso Cultural

Dando continuidade ao Programa Braztoa de Sustentabilidade, a entidade preparou uma série de palestras, capacitações e outras atividades ligadas ao tema, principalmente por 2017 ter sido intitulado o Ano Internacional do Turismo Sustentável, pela ONU.

Nesta linha, o evento trará um concurso cultural. O agente, que precisa estar inscrito no Passaporte Braztoa 2017, deverá preencher um formulário entregue no credenciamento e estande Braztoa, respondendo a pergunta: “O que é ser uma agência de viagens sustentável?”.

As três respostas mais originais e criativas serão premiadas com um bilhete aéreo para qualquer destino do Canadá operado pela Air Canada. Os vencedores serão anunciados às 17h do último dia do evento, no estande da Braztoa.

Para mais detalhes, acesse: http://passaportebraztoa.com.br/news/detalhe/26

Projeto de Inovação

Em um mundo cada vez mais conectado, com turistas e viajantes que acessam aplicativos, redes sociais e informações on line na hora de viajar, estar no ambiente digital passou a ser obrigatório para o turismo brasileiro. Durante a feira, a BRAZTOA e o SEBRAE vão mostrar como a inovação estará na pauta em 2017.

Durante o painel de Turismo de Lazer, que terá a temática: “Inovações nossas de cada dia”, no dia 4 de abril, das 16h às 17h15, no Teatro das Conferências, a Presidente da Braztoa, Magda Nassar, o gerente da Unidade de Atendimento Setorial Comércio e Serviços do Sebrae, André Spínola, o Investidor Anjo da Agência Incandescente, Benício Oliveira e o Barcelona Media e Secretário de Cultural e Turismo de Porto Seguro, Richard Alves, abordarão temas como: impactos da mudança do perfil do consumidor no setor de turismo, os números do setor, a nova abordagem que o projeto do Sebrae Turismo Inteligente disponibiliza às empresas, os novos modelos de desenvolvimento de soluções e como as startups podem contribuir para o turismo que levam investidores a apostarem nessas novas propostas.

BRAZTOA & SEBRAE vão, ao final do painel, anunciar o ‘Desafio de Inovação Turismo Inteligente’, uma competição entre startups em estágio de validação ou operação, que ocorrerá em etapas classificatórias de maio a agosto, nos Experiências Braztoa, em diferentes regiões do Brasil e que terá a grande final em setembro no 48º Encontro Comercial Braztoa, que será realizado junto com a 45ª Expo Internacional Abav, de 27 a 29/09, em São Paulo.

Espaço de Experiências – Braztoa, Sebrae e WTM Latin America

Nesta edição, o Experiência Braztoa ganhou ainda mais espaço no evento e se transformou no “Espaço de Experiências – Braztoa, Sebrae e WTM latin America”. Com 100 m2, o lounge terá uma programação altamente interativa para promover relacionamento e negócios por meio de ações sensoriais. A Braztoa irá transportar o agente de viagens para outros lugares, culturas, cores, sabores e aromas.

Confira a programação completa:

04 de abril – terça 05 de abril – quarta 06 de abril – quinta
13
as
14h30 Minas Gerais
Degustação de queijos BRAZTOA
Cultura Árabe Minas Gerais
Degustação de queijos
14h45
as
16h15 Argentina
Exibição de Tango e Degustação de Vinho Argentina
Exibição de Tango e Degustação de Vinho Santa Catarina e Porto Seguro
Degustação de Vinhos e História do Brasil
16h30
as
18h BRAZTOA
Cultura Árabe Minas Gerais
Degustação de queijos Argentina
Exibição de Tango e Degustação de Vinho
18h15
as
20h Santa Catarina e Porto Seguro
Degustação de Vinhos e História do Brasil Santa Catarina e Porto Seguro
Degustação de Vinhos e História do Brasil
 

 

Informações à imprensa

Agência Guanabara

Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br

Tais Santos – tais@agenciaguanabara.com.br
11. 3062-6399