25.09.2018

PRESSKIT – Palestras, debates e novos produtos pontuam atuação da BRAZTOA na 46ª ABAV Expo e 50º Encontro Comercial Braztoa

Evento é marcado pela comemoração da 50ª edição dos ECBs em São Paulo

A Braztoa trabalhou muito para fazer da edição número 50 dos seus Encontros Comerciais em São Paulo o melhor evento já realizado. Para a 46ª ABAV Expo e 50º ECB, a entidade leva novos produtos, parceiros, atrações e lançamentos para a sua área de 1.600 m² no coração da feira, que acontece no Anhembi, em São Paulo, entre os dias 26 e 28 de setembro.

A área Braztoa mais uma vez conta com o tradicional Café Braztoa, um ambiente para os agentes de viagens aproveitarem momentos de descanso ou negociações as associadas da entidade.

O local ainda oferece o Espaço de Experiências, com 60m2, onde associadas, destinos parceiros proporcionam aos agentes degustações de iguarias de vários destinos como Minas Gerais, Alagoas e Portugal. Ativações sensoriais e atrações culturais, como uma aula de dança típica colombiana, ou até mesmo a confecção de divertidas caricaturas impressas em canecas, entre outras ações, estão no cardápio.

Comemorando o Dia Mundial do Turismo, a Polônia oferecerá um brunch temático, exclusivo aos associados Braztoa, no dia 27, entre 10h30 e 11h30, com delícias da gastronomia local e ainda apresentará novidades do destino.

Pela primeira vez, a área Braztoa conta com um lounge exclusivo para a promoção de Curitiba (PR). Nos três dias do evento, as entidades Curitiba Turismo, Curitiba CCVB e a Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba (ASCESME) apresentarão aos visitantes os atrativos do destino, com novas atividades a cada hora, além da sua tradicional programação de Natal.

No dia 27, das 15h às 15h30, os palestrantes do painel “POR QUE TODOS QUEREM O TURISTA LGBT+” estarão no estande da Braztoa fazendo uma transmissão ao vivo no Facebook, com um bate papo resumindo pontos discutidos, comentando perguntas, respondendo aos internautas e antecipando o evento Experiência LGBTravel, na Unibes Cultural (9/10).

A BRAZTOA anunciará os finalistas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2018/2019, no dia 28 de setembro (sexta-feira), às 14h15, no Espaço de Experiências, dentro do seu estande na feira. A premiação acontecerá no dia 26 de outubro, durante a Convenção Braztoa, em Ilhabela.

Em seguida, às 15h45, a Associação promove a RODA DE CONVERSA SUSTENTÁVEL para troca de informações sobre o que está acontecendo de novo no turismo, com os finalistas, jurados e especialistas do setor.

Associadas BRAZTOA

As associadas Braztoa confirmadas para o evento são: April Brasil, Asia Total, Century Travel, CI, Costa Cruzeiros, Discover Cruises, e-HTL, Flytour, GTA Assist, Imaginadora, Intermac Assistance, Interep, International Travel Assistance, Latam Viagens, Mundo JVS, KnowHow Operadora de Turismo, Litoral Verde, Lusanova, Norwegian Cruise Line (NCL), Queensberry, R11 Travel, RCA, Schultz Operadora, STB, Stella Barros, Trade Tours, Transeuropa, Transmundi Viagens, Trend Viagens, Tristar, TT operadora, Turnet, Viagens Master, Velle, Visual, Voetur e West Central.

Palestras na Vila do Saber

A BRAZTOA confirma três palestras na Vila do Saber, abordando temas pensados e planejados para provocar novos pensamentos e atitudes dos presentes.

No dia 26/9, quarta-feira, das 15h40 às 16h50, na Arena Painéis, o tema é “MULHERES NO COMANDO DO TURISMO BRASILEIRO: POR QUE SÃO TÃO POUCAS?”. No palco, nomes como Ana Carolina Medeiros, Diretora do Grupo Taguatur e Vice-Presidente do ICCABAV, Chieko Aoki, Fundadora e Presidente da rede Blue Tree Hotels, Magda Nassar, Presidente da BRAZTOA, Marisa Canton, Diretora da Canton Eventos e Cultura, Vencedora do Prêmio Caio 2002 como Primeira Doutora em Eventos no Brasil.

Aqui, mulheres poderosas do turismo falam sobre os desafios diários, como conseguiram chegar onde estão, quais são os seus planos para seu futuro e do turismo que acreditam e o que outras mulheres podem fazer para alcançar seus objetivos.

Na quinta-feira, 27/9, das 14h às 14h45, na Arena Conexão, a palestra é “POR QUE TODOS QUEREM O TURISTA LGBTI?” com Magda Nassar, Presidente da BRAZTOA, Ricardo Gomes, Presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Clovis Casemiro, Coordenador Brasil da IGLTA-International Gay & Lesbian Travel Association e Artur Luiz Andrade, CCO da Panrotas.

Em debate: enquanto o público LGBTI+, em todas as suas formas e diversidades, continua enfrentando preconceitos e desafios diários para reafirmar seu papel na sociedade, na indústria turística ele é tido como um filão de ouro para muitas empresas. Mas, afinal, o profissional de turismo que busca o consumidor LGBTI+ está realmente preparado para atendê-lo?

Já no dia 28/9, sexta-feira, das 17h às 18h15, na Arena Painéis, o tema é “A TRANSFORMAÇÃO JÁ OCORREU” com presença de Magda Nassar, Diretora da Trade Tours, Reserve Car e Presidente da BRAZTOA, Benício Oliveira Filho, Mentor de Inovação da BRAZTOA, Maurício Martins, da Globonews, Anderson Masetto, editor do Mercado & Eventos e José Guilherme Alcorta, CEO da Panrotas.

Foi-se o tempo em que a inovação era um privilégio de poucas empresas. Hoje, informação e tecnologia impulsionam a criatividade de todos. A BRAZTOA, profissionais e jornalistas especializados que estão olhando o mercado com um olhar estratégico levarão dicas e cases para ajudar as empresas e profissionais a inovarem, crescerem no mercado e se diferenciarem da concorrência.

Programação completa BRAZTOA

26/09 – quarta-feira
12h às 20h – atividades na área Braztoa (Espaço de Experiências, Café Braztoa, Lounge Curitiba e exposição associadas Braztoa).

15h40 às 16h50 – Painel “MULHERES NO COMANDO DO TURISMO BRASILEIRO: POR QUE SÃO TÃO POUCAS?”, Vila do Saber, Arena Painéis.

27/09 – quinta-feira
12h às 20h – atividades na área Braztoa (Espaço de Experiências, Café Braztoa, Lounge Curitiba e exposição associadas Braztoa).

14h às 14h45 – Painel “POR QUE TODOS QUEREM O TURISTA LGBTI+”, Vila do Saber, Arena Conexão.

15h às 15h30 – palestrantes do painel “POR QUE TODOS QUEREM O TURISTA LGBT+” estarão no estande da Braztoa fazendo uma transmissão ao vivo no Facebook, com um bate papo resumindo pontos discutidos no painel, comentando perguntas, respondendo aos internautas e antecipando o evento Experiência LGBTravel.

28/09 – sexta-feira
12h às 20h – atividades na área Braztoa (Espaço de Experiências, Café Braztoa, Lounge Curitiba e exposição associadas Braztoa).

14h15 – Anúncio dos finalistas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2018/2019.

15h45 – Roda de conversas no Espaço de Experiências Braztoa, para troca de informações sobre o que está acontecendo de novo no turismo sustentável.

17h às 18h15 – Painel “A TRANSFORMAÇÃO JÁ OCORREU”, Vila do Saber, Arena Painéis.

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2017, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 12,22 bilhões e embarcaram 5,52 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,8 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Informações à imprensa
Agência Guanabara
Diego Sierra – diego@agenciaguanabara.com.br
Tais Santos – tais@agenciaguanabara.com.br
11. 3062-6399 – www.agenciaguanabar